Seduc e UEA lançam edital para qualificação de mais de 4 mil professores

Seduc e UEA lançam edital para 4.200 vagas voltadas a especialização de professores efetivos da rede pública, na capital e interior. Foto: Arquivo

A Secretaria de Estado da Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) lançam, nesta terça-feira (12), edital de especialização com 4.200 vagas voltadas para professores efetivos da rede pública estadual de ensino da capital e interior.

Serão duas qualificações ministradas pela universidade estadual, sendo uma em Letramento Digital e outra em Metodologia do Ensino de Matemática na Educação Básica.  As inscrições estarão disponíveis de 15 a 29 de junho pelo portal da UEA (www.uea.edu.br).

Seleção

A seleção se dará principalmente pela analise curricular e tempo de serviço do professor candidato. O curso é de oferta única e direcionado a professores do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Médio.

Na capital, as aulas serão presenciais modular. Nos demais 61 municípios será na modalidade Presencial Mediado por Tecnologia, via Centro de Mídias do Amazonas (Cemeam), com duração total de 15 meses e carga horária que varia de 360 a 400 horas.

O início das aulas está previsto para o mês de agosto deste ano. Serão formadas 105 turmas, sendo 10 em Manaus e 95 no interior, nas dependências físicas das escolas da Seduc.

Especialização

Os cursos de especialização atendem uma demanda de qualificação e melhoria da qualidade do ensino na rede estadual de ensino, a fim de habilitar e atualizar os docentes sobre novas práticas didáticas e tecnológicas recentes do ambiente escolar.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. sara disse:

    como envia a sistese