Homem recrutado por pescador para transportar 8kg de maconha é preso

Martins Roraima foi preso em flagrante com 8kg de maconha em um barco no porto privatizado. Foto: Divulgação

Contratado para transportar drogas de Tonantins para Manaus, Martins Ferreira Roraima, 25, foi preso em flagrante com 8 quilos de entorpecentes na tarde desta segunda-feira (11), em um barco, no Porto Privatizado de Manaus, Centro, zona Sul.

A embarcação era oriunda de Tabatinga (distante 1.105 km da capital), e a maconha tipo Skunk estava nas bagagens do suspeito. Os policiais também apreenderam um revólver calibre 38.

Seaop

A prisão foi efetuada por policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

De acordo com o secretário executivo de Operações, tenente-coronel da Polícia Militar, Klinger Paiva, o homem foi recrutado por um pescador para trazer os entorpecentes a Manaus.

“O homem embarcou na comunidade de São José, próximo ao município de Tonantins. Ele foi recrutado por um pescador, que disse que um homem não identificado o procuraria quando embarcasse na cidade e lhe daria R$ 5 mil em espécie pelo serviço”, disse.

DRCO

Martins foi encaminhado ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), na Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas, localizado na avenida Pedro Teixeira, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Ainda segundo o secretário da Seaop, as denúncias podem ser feitas através dos números de denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

“A população vem contribuindo efetivamente para o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado em nossa capital e no interior. O cidadão de bem pode continuar fornecendo informações sigilosas através do 181, o Disk-Denúncia da SSP-AM ou no 99345-2848, esse último coordenado diretamente pela Seaop”, disse Klinger Paiva.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *