No Amazonas, ministro da Educação inaugura creche, campus do IFAM e anuncia recursos para HUGV

Ministro da Educação, Rossieli Soares, cumpre agenda extensa no Estado, nesta sexta-feira. Foto: MEC/Divulgação

O ministro da Educação, Rossieli Soares, cumpre agenda no Amazonas nesta sexta-feira, 8. Em Manaus, o ministro participa, às 11h30, da inauguração da creche Maria Aparecida da Silva Dantas. Às 14h, Rossieli anuncia recursos para o Hospital Universitário Getúlio Vargas. Às 17h30, o ministro participa da inauguração do campus avançado de Manacapuru do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), em Manacapuru.

É a segunda vez que Rossieli vem a Manaus como ministro. No dia 30 de abril, poucos dias após assumir o cargo, ele inaugurou a clínica-escola do curso de medicina veterinária do IFAM.

 

Ex-secretário de Educação

Rossieli foi secretário de Educação do Amazonas e Presidente do Conselho Estadual de Educação do Amazonas, de agosto de 2012 até maio de 2016. Também foi vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed), entre 2015 e 2016. Eexerceu o cargo de secretário de Educação Básica do MEC desde maio de 2016, e atuou em importantes políticas públicas da educação básica, como a reformulação do ensino médio, implantada por lei sancionada em fevereiro de 2017, e a Base Nacional Comum Curricular da Educação Infantil e Ensino Fundamental, homologada em dezembro de 2017.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *