
As bolsas de pós-graduação do Programa Educações oferece desconto de 50% no valor das mensalidades. Foto: Divulgação
Está interessado em fazer um curso de pós-graduação? O Programa Educações está selecionando candidatos para 21.425 bolsas de estudo, com benefícios de 50% do valor das mensalidades e vigência até o final do curso. Em alguns casos, a bolsa poderá ser aumentada pelo desconto de assiduidade ofertado pela instituição de ensino.
Até o momento, em Manaus, credenciaram vagas as instituições Escola Superior Batista do Amazonas- Esbam, Faculdade Salesiana Dom Bosco- FSDB, Centro Universitário Fametro, Faculdade La Salle, Faculdade Santa Tereza, Instituto Superior de Ensino LeaNorte – Isel, Serviço Social do Estudante- Sesest, Centro de Estudos Teológicos Brasileiro – Ceteo e Instituto de Especialização do Amazonas –Esp.
Segundo o professor Rony Siqueira, presidente do Programa Educações, o ano de 2018 trouxe importantes novidades. “Esse é um ano especial, inauguramos nossa nova sede e passaremos a atuar em outros estados do Brasil. Nossa principal meta é captar recursos para fortalecer o acompanhamento dos bolsistas com ações voltadas à empregabilidade, cursos para formação complementar e, principalmente, incrementar os níveis de benefícios já concedidos”, destacou.
A seleção ocorrerá até o próximo dia 30 de junho através do portalwww.educacoes.com.br ou diretamente na sede do programa, situada à Rua Rio Javari, Nº 14, bairro N. Sra das Graças. O atendimento presencial ocorre de segunda a sexta, de 8h às 18h e aos sábados, de 8h às 12h. Mais informações podem ser obtidas através dos números 41025522 (fixo), 994824072, 982062554 ou pelo WhatsApp: 991395822.
As bolsas de estudo atenderão a estudantes não matriculados na Instituição de Ensino Superior – IES para a qual desejam a vaga. O candidato deve comprovar ter concluído curso em nível superior ou estar em fase de conclusão. Além disso, a renda por pessoa, na unidade familiar (residência), não poderá ultrapassar 03 (três) salários mínimos. Caso o candidato não atenda a esses requisitos socioeconômicos, caberá à instituição de ensino avaliar possível benefício menor que 50%. Estudantes que já possuem pós-graduação também poderão concorrer e, do total de vagas, 10% será reservado a pessoas com deficiência (PcD).
Coeficiente de rendimento acadêmico acumulado: (pontuação equivalente);
Comprovação de participação em projeto comunitário ou apresentação de resumo (ideia de programa para inclusão social – máximo de 25 linhas): 10 pontos;
Candidato mais idoso (pontuação equivalente).
O Programa Educações surgiu em 2013, com apoio da Federação Nacional das Escolas Particulares- Fenep e do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas (Sinepe-AM). Em 2018, superou a marca de 30 mil beneficiários, atendendo na educação básica (da creche ao ensino médio), supletivo, educação profissional, idiomas, graduação e pós-graduação, através de parceria com 35 instituições de ensino.
Veja mais notícias em Cidade