Inscrições para 6 mil vagas em cursos de qualificação do Cetam serão abertas nesta quinta

São seis mil novas vagas em 77 cursos diferentes, oferecidos nos Centros de Convivência da Família, Escola de Educação Profissional Padre Estélio Dalison (zona oeste) e Centro Cultural Thiago de Melo (zona leste). Foto:Divulgação

O Governo do Amazonas, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), realiza, nesta quinta-feira (07), as inscrições para a 2ª etapa dos cursos de qualificação profissional em Manaus.

São seis mil novas vagas em 77 cursos diferentes, oferecidos nos Centros de Convivência da Família, Escola de Educação Profissional Padre Estélio Dalison (zona oeste) e Centro Cultural Thiago de Melo (zona leste).

As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente pela internet no endereço eletrônicowww.cetam.am.gov.br, ou o link inscricao.cetam.am.gov.br, das 6h às 17h, ou enquanto houver vaga. Para facilitar a inscrição, o candidato deve ter em mãos RG e CPF, além de dados de residência. Há vagas, ainda, para lista de espera.

Documentos – Após esta etapa, os candidatos inscritos deverão comparecer ao local escolhido para realização do curso nos dias 11 e 12 de junho, das 8h às 17h, para a efetivação da matrícula, mediante a entrega de documentação comprobatória: cópia de comprovante de escolaridade que atenda ao pré-requisito do curso escolhido, RG e CPF, 01 foto 3×4 e comprovante de residência.

Leia também: Cetam abre credenciamento para instrutores na área da saúde

Os cursos são destinados para pessoas com idade a partir de 14 anos e que estejam cursando, pelo menos, o 8º ano do Ensino Fundamental. Caso o candidato seja menor de idade, deverá estar acompanhado dos pais e/ou responsáveis no momento da efetivação de matrícula.

Lista de espera – As inscrições não efetivadas serão destinadas aos candidatos inscritos na lista de espera. Estes, por sua vez, deverão comparecer ao local escolhido para realização do curso, nos dias 13 e 14 de junho de 2018, das 8h às 17h, para verificação de vagas disponíveis e efetivação da matrícula, mediante a entrega de documentação comprobatória.

A lista dos cursos, carga horária e critérios para participação podem ser consultados no site do Cetam. As atividades terão inicio no dia 25 de junho.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *