Foragido confessa ter executado mulher com 8 tiros após levar um tapa dela. Ele foi preso com arma e uniformes do Compensão, time de Zé Roberto, da FDN

Foragido do regime semiaberto, Elciney Andrade espera julgamento no Tribunal do Júri por homicídio simples cometido em 2011. Ele é ligado à FDN e seria chefe do tráfico no Zumbi. Fotos: Erlon Rodrigues/ PC-AM

Foragido do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) desde novembro de 2017, o presidiário Elciney Andrade da Silva, 25, o “Gaspar”, foi detido em flagrante nesta terça-feira (5) acusado de roubo de um veículo, e acabou confessando ter assassinado uma mulher no Zumbi, zona Leste.

Ele foi preso pelas equipes da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), sob o comando do delegado titular Rafael Allemand. A polícia investigava denúncia anônima, informando que ele estaria com um veículo roubado modelo Etios Toyota, de cor preta.

Homicídio

Com ele, os policiais civis encontraram um revólver calibre 32 e, na delegacia, “Gaspar” confessou ser o autor do homicídio de Nayara Lucas de Andrade, 24. O crime ocorreu no dia 29 de maio deste ano, nas proximidades da casa onde a vítima morava, na rua Laguna Carapa, Zumbi.

Nayara foi executada com 8 tiros, a maioria na cabeça, e o presidiário disse que a matou porque ela o agrediu com um tapa, durante uma discussão na rua.

Segundo Allemand, “Gaspar” atua como líder do tráfico no Zumbi, sendo integrante da facção criminosa Família do Norte (FDN). Durante sua prisão, a polícia apreendeu com ele vários uniformes de um time de futebol, o Compensão, time patrocinado pelo traficante José Roberto Fernandes Barbosa, o Zé Roberto.

Segundo o titular da Derfv, Elciney confessou ainda a participação na tentativa de roubo a um carro forte ocorrido em 25 de maio deste ano, nas proximidades de uma agência bancária na avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste.

Carro forte

A tentativa de assalto ao carro forte foi frustrada por policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) e Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera). No dia, sete pessoa foram presas com armamento de grosso calibre e coletes a prova de balas.

Eliciney foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfv ele será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco.

Em relação a autoria do homicídio e a tentativa de roubo majorado, os procedimentos serão realizados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e Derfd.

Ficha no TJ

No site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Elciney já responde a outros sete processos, incluindo um de homicídio simples, que teve como vítima uma companheira sua, Luana Gomes Bazílio, assassinada a tiros, dentro da casa onde morava, na Redenção, em julho de 2011. “Gaspar” ainda responde a processos por roubo, porte ilegal de arma de fogo e por desacato.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *