Trinta casais formalizam união em dois casamentos coletivos presididos por magistrados do TJAM no interior

Trinta casais formalizaram a união em dois casamentos coletivos realizados no Careiro Castanho e em Parintins. Foto: Divulgação

Trinta casais puderam formalizar a união em dois casamentos coletivos realizados na última semana sob a presidência de magistrados do TJAM, em Comarcas do interior do Estado. Na quarta-feira (30), a cerimônia foi realizada no Careiro Castanho, com a participação de 19 casais. No sábado (2), foi a vez de mais 11 casais, em Parintins.

Titular da Vara Única do Careiro Castanho (distante 102 quilômetros da capital), a juíza Sabrina Cumba Ferreira presidiu a cerimônia de casamento coletivo realizada na comunidade do Purupuru, na Comarca do Careiro Castanho.

Tradição

“O casamento coletivo já é uma tradição na Comarca, desde 2013, quando assumi a titularidade da Vara Única, já tive a oportunidade de presidir seis cerimônias desse tipo”, disse a magistrada. No total, estas seis cerimônias permitiram que 546 casais formalizassem sua união, de forma gratuita.

Cerimônia

Recentemente designado para responder pela 2ª Vara da Comarca de Parintins, o juiz Saulo Góes Pinto – que integra o grupo de 47 novos magistrados recentemente nomeados pelo TJAM – presidiu a cerimônia de casamento coletivo realizada no último sábado, no Plenário do Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. “Foi uma cerimônia muito bonita, o auditório estava bastante cheio”, afirmou o juiz Saulo.

Entre os casais da cerimônia de Parintins, estavam o médico anestesista Derby Pimentel Ribeiro e a fonoaudióloga Anne Caroline Rodrigues Linhares. “Eu estava bastante ansioso, há um ano aguardando esta data, estamos muito felizes”, afirmou Ribeiro.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *