Semifinais de Beach soccer serão realizadas nesta terça, no Povos da Amazônia

Foto: Divulgação

O Supercampeonato de Beach Soccer está chegando ao fim e quatro equipes irão disputar na noite desta terça-feira (5), a partir das 19h30, no Centro Cultural Povos da Amazônia (Bola do Suframa), zona sul de Manaus, as semifinais da competição. O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e conta com o apoio da Federação Amazonense de Futebol de Areia (Fafa).

Para iniciar os confrontos a equipe Nova Geração enfrenta o Área Verde. A segunda partida será decidida entre os times Praça 14 e Papão. A grande final do Supercampeonato de Beach Soccer será realizada na quarta-feira (06/06), a partir das 19h30, no Centro Cultural Povos da Amazônia.

Noite de jogos – Entre as equipes que competiram nesta segunda-feira (04/06), no Centro Cultural Povos da Amazônia, estavam Estrela do Norte, Nova Geração, Área Verde, Silves, Unidos do Zumbi, Praça 14, São José Operário e Papão.

A primeira partida da noite foi bastante acirrada e mostrou o quanto os times Estrela do Norte e Nova Geração estavam brigando pela vaga na semifinal da competição. Com um placar de 2 a 2, o duelo foi para a prorrogação e quem levou a melhor foi a equipe Nova Geração, que marcou um gol no tempo estendido. Placar final de 3 a 2. No segundo jogo, mais emoção e chuva de gols com as equipes Área Verde e Silves. Após várias finalizações e belas jogadas, o time Área Verde venceu o adversário por 7 a 5.

Mais um empate no tempo regular em 3 a 3, dessa vez para as equipes Praça 14 e Unidos do Zumbi. Na prorrogação, fortes emoções e, nos últimos 25 segundos, gol do Praça 14, que sacramentou sua classificação. Com o São José Operário e o Papão não foi diferente. As equipes mostraram técnica e qualidade nas jogadas, em uma partida muito disputada, onde o vencedor, por 2 a 1, foi o Papão, que garantiu a última vaga para a semifinal do campeonato.

 

Estrela do Norte – Com apenas 17 anos, o goleiro Vinícius Silva, da equipe Estrela do Norte, realizou grandes defesas para a equipe, mas precisou sair da partida por conta de uma contusão. “Infelizmente me machuquei e tive de sair em um momento crucial. Não obtivemos a classificação, mas ainda teremos muitos campeonatos pela frente e estarei disposta a ajudar minha equipe e dar o melhor de mim como sempre fiz”, afirmou.

 

Vitória em família – Jogador da primeira equipe semifinalista da competição, Rodson Costa, de 23 anos, mais conhecido como ‘Pedra’, disse que seu time tinha consciência de que a partida seria difícil. “Nossa equipe joga há bastante tempo e nosso goleiro nos convidou para participar do Supercampeonato, que é uma competição boa e de qualidade. Fizemos vários jogos, mas este era um dos mais aguardados, pois sabíamos da qualidade do adversário. Estávamos perdendo por 2 a 1 e, faltando apenas nove segundos para acabar a partida, meu irmão, Rodney Fabrício, o ‘Jacaré’, conseguiu empatar e fomos para a prorrogação. Neste momento sabíamos que era ‘matar ou morrer’ e, graças a Deus, fui honrado com um gol, quase ao fim do jogo e nossa equipe ficou classificada para as semifinais”, destacou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *