Rede de exploração sexual de menores e tráfico de drogas no AM é desarticulada

Foto: Divulgação

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil desarticulou uma rede de exploração sexual de menores e tráfico de drogas no município de Apuí, a 453 km de Manaus. Quatro mandados de prisão foram cumpridos na quinta-feira (31), no município. Sete pessoas já foram presas.

A ação foi continuidade da operação “Mão de Ferro”, deflagrada pela polícia no último sábado (27). Os mandados foram decretados pelo juiz titular da Comarca de Apuí, Carlos Henrique Jardim. A quadrilha é suspeita de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e exploração sexual de menores de idade.

Leia também:Operação Corpus Christi vai intensificar fiscalização de transportes intermunicipais

Durante a prisão, uma mulher de 43 anos tentou subornar um grupo de policiais com R$ 1 mil. Já um homem de 52 anos teve uma quantidade de droga encontrada pela polícia dentro de sua casa. Um casal – que não teve a identidade revelada – também foi preso por tráfico de drogas. Com eles foram apreendidos dinheiro, drogas, balança de precisão e um veículo.

Operação

Segundo o delegado titular da 71ª DIP de Apuí, Paulo Ricardo, a operação foi iniciada para prender suspeitos de exploração sexual infanto-juvenil. Contudo, junto ao esquema, também foi descoberto tráfico de entorpecentes.

Já no início da semana foi presa uma mulher de 59 anos que é mãe de uma jovem de 27 anos. Segundo a polícia, ambas abusavam sexualmente de uma adolescente de 14 anos. A menor era filha e neta das presas. Outro homem, de 23 anos, que participava da exploração também foi preso.

Outros dois envolvidos com corrupção de menores e tráfico de drogas, estão sendo procurados.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *