Nacional empata fora de casa e garante classificação na Série D

Nacional classificado para segunda fase da Série D

Com o resultado, o Nacional está classificado para a segunda fase da competição. Foto: Ennas Barreto/Divulgação

O Nacional Futebol Clube foi até Boa Vista (RR) com o objetivo de se classificar para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D 2018. Superou inúmeros obstáculos e contou com o apoio de sua torcida que seguiu os passos da delegação azulina. No estádio Ribeirão, o Leão da Vila empatou em 1 a 1 com o São Raimundo-RR. Diante do resultado, o Naça está classificado para a segunda fase da competição, como líder do grupo A3 e encara o Altos-PI, no próximo domingo (03).

 

Trajetória primeira fase

Vale destacar a trajetória do time nacionalino que, mesmo com alguns percalços, obteve 3 vitórias, somente 2 derrotas e 1 empate na primeira fase. Porém, o elenco e sua torcida querem mais e não medirão esforços para manter-se vivos na competição.

Os atletas seguem motivados e deixam um recado para a torcida nacionalina. “Na raça, contra muitos obstáculos, mas nunca sozinhos. A torcida confiou, o time lutou. O resultado? Classificados em primeiro lugar no grupo”, declara o capitão do time e autor do gol azulino no Ribeirão, Zé Antônio.

 

Torcida 

Cerca de 100 torcedores fizeram jus ao trecho do hino do Nacional FC “tua torcida estará sempre ao teu lado” e foram até a capital roraimense para apoiar o Leão da Vila. A nação azulina, apesar de menor quantidade em comparação a adversária, era a mais barulhenta e empolgada, incentivou os jogadores nos mais de 90 minutos e foi fundamental para o resultado dentro de campo. Os que ficaram em Manaus, concentraram-se em dois pontos, na sede do clube e no estacionamento do estádio Carlos Zamith.

 

O jogo

Sabendo que dependia apenas de uma vitória ou empate para se manter na liderança, o Naça foi a campo com sede de jogo. No primeiro minuto da etapa inicial do jogo, Charles lança a bola para Jack Chan que chuta perigosamente, mas o goleiro do São Raimundo, Diego Silva defende.

Aos 5 minutos, Anderson toca a bola para Danilo Galvão que faz o passe para Jack Chan finalizar, mas ele acaba chutando pelo lado de fora da rede. Aos 11 minutos, Raí atacante do São Raimundo, recebe a bola na área e erra a finalização. Aos 23 minutos, após uma cobrança de falta a favor do São Raimundo, o Nacional sofre perigo com um bate rebate dentro da área, porém a finalização não foi concluída.

Aos 41 numa cobrança de falta com perfeição, o capitão da equipe azulina, Zé Antônio, abre o placar e deixa o Leão da Vila à frente.

O primeiro tempo terminou com São Raimundo-RR 0 x 1 Nacional FC.

 

Segundo tempo

Aos 7 minutos, Charles aproveitou uma boa bola e chutou com perigo, mas o goleiro Diego afasta mais uma vez. Aos 16, Charles novamente, mas desta vez em cobrança ade falta leva perigo, porém a zaga do São Raimundo desvia bola para a linha de fundo. Aos 22 minutos, o São Raimundo tenta uma reação, mas Dênis Pedra chuta bola para o meio de campo e assim afastando o perigo. Aos 29 minutos, Jack Chan arrisca um chute de fora da área, mas o goleiro Denis bem posicionado espalma. Aos 31, o São Raimundo empata a partida. O gol sai após João Paulo cruzar pela lateral e Raí deixa tudo igual no estádio Ribeirão.

São Raimundo 1 x 1 Nacional FC.

Aos 46 minutos o time do São Raimundo esboça uma nova reação e exige muito de Marcelo Valverde. No entanto, nada alterou o placar: São Raimundo 1 x 1 Nacional FC.

Com o resultado, o Naça continua na liderança do grupo A3 e está classificado para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Série D.

 

São Raimundo-RR

Diego Silva, Lua, Vinicius Siri, Alan Caruaru, João Paulo (Tomaz), André, Ygor, Belão (Derik), Raí, Emerson, Felipe (Romanelli).

Técnico: Francisco Moura

Auxiliar técnico: Alexandre de Mello Conceição

Preparador de goleiros: Ronald Oliveira da Silva

Preparador físico: Robertson de Oliveira Vieira

Médico: Wesley Thomé

Fisioterapeuta: Sergio Malfredo Vieira

Massagista: Paulo Roberto Lima de Castro

 

Nacional Futebol Clube

Marcelo Valverde, Anderson, Bianor, Zé Antônio, Dênis Pedra, Sousa, Pelezinho, Guigui, Danilo Galvão (Delciney), Jack Chan (Felipe Boca)

Técnico: Ricardo Mendes (Lecheva)

Auxiliar técnico: Isaac Melul

Preparador de goleiros: Ronaldo Rodrigues

Preparador físico: Edmilson Soeiro da Vitória

Médico: Francisco Marcelino Malheiros

Fisioterapeuta: Maria Régia Coelho

Massagista: Francisco de Matos Neto

Arbitragem

Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior (MG)

Árbitro Assistente 1: Breno Rodrigues (MG)

Árbitro Assistente 2: Marcyano da Silva Vicente (MG)

Quarto Árbitro: José O. Soares da Silva (RR)

Analista de Campo: Cloves Campos Rates (RR)

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *