Caminhoneiros liberam acesso à refinaria após receberem ordem da Justiça Federal. Exército e PM estão de prontidão

Acesso para a refinaria começou a ser desbloqueado ontem à noite, após chegada de oficial da Justiça Federal. Fotos: Divulgação

O acesso para a refinaria em Manaus, na avenida Quixito e avenida Marapata, no Distrito Industrial, começou a ser liberado para o trânsito de veículos, com a saída de caminhoneiros na noite desta sexta-feira (26).

Pela manhã, o trânsito está fluindo normal nos dois sentidos e as distribuidoras de combustíveis estão operando dentro da normalidade.

O grupo de caminhoneiros que impedia a saída de caminhões tanque no local começou a se retirar das avenidas após receber uma ordem judicial, ontem à noite.

Ordem judicial

A ordem foi dada por uma oficial da Justiça Federal, que esteve no local acompanhada por agentes da força de segurança do Estado, além do Manaustrans e Detran-AM.

Edmilson Aguiar, que representa o movimento por meio do programa “Amigos do Volante”, apresentou a ordem aos caminhoneiros. Nas redes sociais, ele enviou uma mensagem que “havia sido intimado a desbloquear e liberar o acesso às distribuidoras”. “Graças a Deus pelo diálogo que tivemos será pacífico e sem o uso da força. Fizemos a nossa parte”.

De prontidão

O Exército e a Polícia Militar estão de prontidão para manter a ordem da Justiça Federal que determina a desobstrução de vias públicas em razão da greve nacional dos caminhoneiros.

Uma ordem do juiz federal Ricardo Augusto de Sales, já em posse do Exército e da PM, determina “a imediata apreensão dos veículos que sejam encontrados obstruindo vias públicas”, em caso de caso resistência por parte dos manifestantes.

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/05/26071235/WhatsApp-Video-2018-05-26-at-07.59.41.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *