Sinetram e caminhoneiros fecham acordo e combustível é liberado. Manaus terá ônibus normal no fim de semana

Durante acordo, 325 mil litros de combustível foram liberados de uma carga para manter o sistema de transporte em operação. Foto: Divulgação

Com a liberação de uma carga de 325 mil litros de combustível, o transporte coletivo público de Manaus não vai parar neste fim de semana.

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amazonas (Sinetram) entrou em acordo com as lideranças do movimento grevista dos caminhoneiros, e conseguiu liberação de parte de combustível para abastecer os ônibus.

60% da frota

O transporte coletivo vai operar com 60% da frota neste sábado, o que equivale a 880 ônibus. “Com essa carga garantimos a operação do final de semana, cuja frota é reduzida. Esperamos que essa situação possa se resolver, para que possamos manter a operação nos próximos dias”, informa o assessor jurídico do Sinetram, Fernando Borges.

O transporte coletivo opera com 229 linhas em 1,3 mil ônibus.

Acordo

O acordo foi fechado em reunião realizada no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que contou com a participação do Sinetram, dos líderes do movimento e também de representantes da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e das forças de segurança do Estado, como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Com o abastecimento, segundo a assessoria do Sinetram, os ônibus vão rodar normalmente neste sábado (26), domingo e até na segunda.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *