04/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Sinetram e caminhoneiros fecham acordo e combustível é liberado. Manaus terá ônibus normal no fim de semana

Publicado em 25 de maio, 2018

Durante acordo, 325 mil litros de combustível foram liberados de uma carga para manter o sistema de transporte em operação. Foto: Divulgação

Com a liberação de uma carga de 325 mil litros de combustível, o transporte coletivo público de Manaus não vai parar neste fim de semana.

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amazonas (Sinetram) entrou em acordo com as lideranças do movimento grevista dos caminhoneiros, e conseguiu liberação de parte de combustível para abastecer os ônibus.

60% da frota

O transporte coletivo vai operar com 60% da frota neste sábado, o que equivale a 880 ônibus. “Com essa carga garantimos a operação do final de semana, cuja frota é reduzida. Esperamos que essa situação possa se resolver, para que possamos manter a operação nos próximos dias”, informa o assessor jurídico do Sinetram, Fernando Borges.

O transporte coletivo opera com 229 linhas em 1,3 mil ônibus.

Acordo

O acordo foi fechado em reunião realizada no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que contou com a participação do Sinetram, dos líderes do movimento e também de representantes da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e das forças de segurança do Estado, como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Com o abastecimento, segundo a assessoria do Sinetram, os ônibus vão rodar normalmente neste sábado (26), domingo e até na segunda.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.