Moradores contam que tiroteio durou 5 minutos. FDN teria entrado para confrontar CV no Bairro da União. Veja vídeo

Polícia tem feito várias incursões na invasão também chamada de Buritizal, onde um usuário de drogas foi morto e enterrado. Foto: Divulgação

Um vídeo que circulou nas redes sociais nesta quinta-feira (24) dá ideia de como foi o tiroteio no Bairro da União, numa área de invasão e zona vermelha da zona Centro-Sul.

Os tiros foram ouvidos por moradores de vários condomínios nas proximidades, no Parque Dez. Uma moradora, que preferiu não se identificar, relatou que foram aproximadamente cinco minutos de tiros que a deixaram em choque.

“Ninguém se arriscou a sair de casa nessa hora e quando olhei da varanda, não havia movimento algum nas ruas. Vi apenas dois rapazes correndo, possivelmente com medo dos tiros”, falou a mulher.

10 homens

Segundo fontes da polícia e que trabalham com repressão ao crime organizado, o tiroteio seria mais um capítulo da guerra travada entre as facções criminosas Família do Norte (FDN) e Comando Vermelho (CM) disputando áreas de tráfico na região.

Leia também:Tiroteio no Bairro da União assusta moradores. Polícia suspeita de confronto entre soldados da FDN e CV

Ainda segundo a polícia, 10 homens, divididos em carros não identificados, iniciaram o tiroteio, e provavelmente soldados da FDN, que tem como líderes os traficantes João Branco e Zé Roberto, teriam ido atacar área comandada pelo CV, chefiada agora por Gelson Carnaúba, o Mano G.

Policiais militares da 23a Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência, mas nenhum suspeito foi localizado. Segundo moradores, os atiradores estavam em carros, não identificados.

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/05/24150457/WhatsApp-Video-2018-05-24-at-15.48.49.mp4[/KGVID]

Sued da Cunha Muniz tem condenação de 24 anos de prisão no Rio Grande do Norte. Ele seria o sucesso natural de “Júnior Peruano”, no comando do tráfico no Bairro da União. Foto: Divulgação

No último dia 14 de maio, Sued da Cunha Muniz, 38, apontado pela Polícia Civil como o sucessor na chefia do tráfico de drogas no Bairro da União, Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus, foi preso em ação integrada e de combate ao crime organizado na zona.

A ação policial que resultou na prisão do infrator foi coordenada pelas equipes de investigação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em conjunto com policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e PMs da 23ª Cicom.

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), constatou-se que Sued é foragido da Justiça de Rio Grande do Norte, onde responde por roubo majorado e formação de quadrilha, com pena unificada em 24 anos e sete meses de reclusão em regime fechado.

Sucessor natural

Com a prisão do antigo chefe do tráfico na região, Marco Aurélio de Moraes Pinheiro Júnior, o “Júnior Peruano”, Sued seria o sucessor natural no comando.

“Essa prisão é desdobramento do Operação Tribunal do Crime, que resultou na prisão de vários elementos ligados a tráfico e homicídios na comunidade. Conseguimos constatar a presença marcante de uma facção criminosa do Rio de Janeiro (Comando Vermelho) instalada no Bairro da União. Com o trabalho integrado das forças da PM, DRCO e com a inteligência da Força Nacional do Rio de Janeiro e da polícia do Rio Grande do Norte, fechamos o cerco e tiramos Sued de circulação”, explicou o diretor do DRCO, delegado Guilherme Torres.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *