Sinetram diz que empresas vão manter 100% da frota nas ruas nesta quarta

Sinetram informa que as nove empresas concessionárias estão buscando garantir 100% da frota operando nas ruas amanhã. Foto: Arquivo

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informa que as empresas concessionárias de transporte coletivo urbano estão empenhadas em manter 100% da frota de ônibus nas ruas nesta quarta-feira (23) conforme decisão do Tribunal Regional do Trabalho 11a Região (TRT11), divulgada nesta segunda-feira (21).

O Sinetram informa ainda, que o julgamento do Dissídio Coletivo da categoria, referente ao ano de 2017, está sub judice e quando for julgado definitivamente, caberá ao poder concedente incluir o valor na planilha de custos.

Uma greve geral por tempo indeterminado foi anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus para esta quarta.

O motivo da greve é o reajuste salarial dos trabalhadores, que reivindicam o pagamento dos 3,5% de aumento julgado no TRT11, e que ainda não foi repassado à categoria.

Diálogo

“O Sinetram confia na justiça e entende que o diálogo envolvendo empregadores, empregados e a Prefeitura, é o melhor caminho para o enfrentamento da questão, de forma a preservar o interesse público”, explica o assessor jurídico do Sinetram, Fernando Borges.

Atualmente as nove concessionárias que operam o transporte coletivo de Manaus transportam, em média, 700 mil passageiros em 230 linhas.

Fevereiro

No dia 28 de fevereiro, membros do sindicato dos rodoviários impediram a saída dos ônibus que passam pelo Terminal 1 (T1), no Centro, por cerca de duas horas.

De acordo com Centro de Controle Operacional (CCO) do Sinetram, a paralisação afetou 200 mil pessoas e cerca de 100 linhas, operadas por 700 ônibus que passam pelo T1 e ruas do entorno, ficaram paradas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *