Durante revista no CDPM são encontrados 25 estoques e 9 celulares em seis pavilhões. Veja fotos

 

Estoques artesanais e aparelhos celulares foram encontrados durante revista em seis pavilhões da unidade. Fotos: Aguilar Abecassis/Secom e Claudio Trindade/Seap

Vinte e cinco estoques artesanais e 9 celulares foram apreendidos durante revista realizada no Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM) nesta terça-feira (22).

A operação de fiscalização foi realizada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Umanizzare Gestão Prisional.

Seis pavilhões

A revista ocorreu nos seis pavilhões da unidade e contou com um efetivo de 134 pessoas, entre servidores da Seap, policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e agentes de socialização da Umanizzare.

De acordo com o secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel da Polícia Militar do Amazonas, as armas artesanais são feitas com materiais do convívio dos internos, que são usados para a fabricação de objetos perfurantes ou perfurocortantes.

“Os internos reaproveitam diversos itens comuns para a fabricação de armas, como colheres, garfos, escovas de dente e ferros para confeccionarem os estoques artesanais. Nosso objetivo nas revistas é tirar de circulação todos esses objetos que possam ser usados em situações de conflitos. Além disso, nossas revistas tem o intuito de descobrir outros itens proibidos como celulares ou escavação de túneis”.

Capital e interior

O CDPM possui atualmente 1.273 internos. Diversas ações de revista e procedimentos de fiscalização estão previstos para ocorrerem no sistema prisional nos próximos meses, tanto em unidades prisionais da capital quanto no interior.

As revistas vão seguir cronograma de atividades da Seap e em casos extraordinários mediantes informações do Departamento de Inteligência Penitenciária (Dipen) e demais setores de inteligência do Estado sobre o sistema prisional.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *