Amigos e parentes se despedem de recepcionista do Barolo morta a tiros. Polícia investiga assassinato ligado a guerra do tráfico

Recepcionista do restaurante Barolo levou quatro tiros nas costas e foi encontrada morta na rua. Jovem e bela, ela atraía atenção na recepção de restaurante do Vieiralves. Foto: PMS

Hostess do restaurante Barolo, no Vieiralves, e estudante de enfermagem, Bruna Rodrigues, 23, encontrada morta a tiros na rua Heisei, no Parque Dez, zona Centro-Sul, será enterrada nesta terça-feira (22), no Cemitério Parque Tarumã, na zona Oeste.

Parentes e amigos velaram, durante toda a noite de ontem e hoje o corpo da universitária, em uma igreja na rua Humberto de Campos, no bairro são Jorge, zona Oeste de Manaus.

O bairro é o mesmo onde Bruna cresceu e onde moram a mãe e avó da vítima. Durante o velório, amigos e familiares demonstraram, além da tristeza, apreensão. Segundo um amigo, que não quis ter o nome divulgado, parentes estavam surpresos com as informações divulgadas na imprensa sobre o namoro com um traficante.

Namorado

Conforme a fonte, o namorado da jovem, Carlos Alberto dos Reis, o Carlinhos, não tinha o costume de frequentar a casa da mãe e avó de Bruna, e teria ido uma ou duas vezes no bairro. “Bruna sempre foi muito alegre e simpática com as pessoas e estava sempre sorrindo. Ela sempre foi independente e ajudava a mãe e avó sempre que podia”, disse o amigo.

Bruna morava em uma casa alugada com o namorado, no bairro da Compensa. Ele está foragido desde o dia do assassinato.

Suspeitas

Uma das principais suspeitas da polícia é que Bruna foi assassinada por conta da guerra no tráfico de drogas, já que seria namorada do traficante Carlinhos.

Para a polícia, Carlinhos é um sanguinário chefe do tráfico no Alvorada, ligado à facção criminosa Família do Norte (FDN), do narcotraficante João Branco, sócio de traficantes como Matheuzinho, sobrinho de Marcos Pará. Conhecido como “Mal” e “Panda”, pelos assassinatos cruéis, tem em suas fileiras “Lágrima”, que executa vítima sem piedade. Bruna foi morta na segunda, no Parque Dez, com quatro tiros.

Marcos Pará foi preso em 2014 por envolvimento na morte do delegado Oscar Cardoso. Frednilson Souza Ribeiro, o Lágrima, com nome falso, participou do julgamento de João Branco, no Fórum Henoch Reis. Driblou a segurança, mesmo tendo um mandado de prisão em aberto por homicídio. Estava ao lado de ninguém menos que Carlinhos e Matheuzinho.

Luxo e traição

Bruna recebia presentes caros de Carlinhos. Com o lucro de drogas nas Alvoradas 1, 2, e 3, e proximidades, ele sustentava o luxo da namorada. Até que teria descoberto uma traição dela, com outro traficante, e os dois se separaram.

Alexsandro Oliveira dos Santos, 32, o Sandrinho, preso em fevereiro, confessou que estava pronto para matar Carlinhos. Ele é da facção adversária da FDN, o Comando Vermelho, de Gelson Carnaúba, o Mano G. É possível que o CV estivesse procurando Carlinhos, por intermédio da ex-namorada.

Bruna acabou se envolvendo nesse enredo. A polícia trabalha, desde que ela foi assassinada, nesta segunda (21), com duas hipóteses para a morte dela.

A primeira é que Bruna foi perseguida por rivais de Carlinhos, que queriam a localização dele. Ela se negou e, mesmo com o carro crivado de balas, conseguiu fugir do São José para o Parque Dez. Chegando lá, os bandidos å fizeram sair do carro e desferiram os quatro tiros fatais.

A outra versão é de que o próprio Carlinhos teria encomendado a morte dela, furioso com a traição.

CLIQUE AQUI PARA LER INFORMAÇÕES ATUALIZADAS.

Recepcionista do restaurante Barolo leva 4 tiros

Espécie de “mapa” dos possíveis envolvidos na morte de Bruna já circula nas redes sociais

“Várias meninas bonitas acabam sendo vítimas das promessas de traficantes. Eles primeiro as cobrem de luxo. Depois ou se cansam do relacionamento e as matam, como “queima de arquivo”, ou as matam por ciúmes. A violência, infelizmente, é parte da rotina desse tipo de relacionamento”, diz um delegado. Ele prefere não se identificar agora, por estar envolvido em diversas investigações dessas mortes.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *