Retirada de kits de TV Digital para famílias de baixa renda encerra dia 30

Kits de TV digital serão entregues até 30 de maio

Desligamento do sinal analógico acontece no dia 30 de maio, prazo limite para retirada dos kits de TV digital. Foto: Altemar Alcântara/ Semcom

A Prefeitura de Manaus e a Seja Digital alertam a população manauara para contagem regressiva do desligamento do sinal analógico, nos aparelhos de televisão que não possuem o conversor digital embutido. O desligamento ocorrerá no próximo dia 30 de maio, prazo limite também para retirada dos kits gratuitos para as famílias de baixa renda.

O prefeito Arthur Virgílio Neto assinou um termo de cooperação com a Seja Digital – instituição responsável por distribuir kits de TV digital em todo o Brasil – para intensificar a digitalização do sinal televisivo na capital.

Atualmente, a instituição utiliza toda a base de dados e as unidades de referência da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência e Direitos Humanos (Semmasdh) para mapeamento das famílias de baixa renda, inseridas no Cadastro Único (CadÚnico).

Busca ativa

De acordo com o secretário da Semmasdh, Dante Souza, foram montadas algumas estratégias para atingir o público inserido no CadÚnico.

“Vamos começar a fazer uma busca ativa para aquelas pessoas que realizaram a inscrição e ainda não foram buscar o kit. Intensificamos a divulgação nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), além das nossas redes sociais. A Seja Digital também tem participado de ações da Prefeitura de Manaus para divulgação do cadastro e recebimento do Kit da TV Digital”, destacou Dante.

Famílias de baixa renda que estejam inseridas no CadÚnico e que possuam o Número de Identificação Social (NIS) receberão, gratuitamente, um kit composto por um conversor digital, uma antena, controle remoto, cabos e conectores, desde que façam sua a inscrição.

Cadastro

O cadastro para retirada do Kit da TV Digital deve ser feito por atendimento telefônico pelo número 147 (ligação gratuita), endereço eletrônico www.sejadigital.com.br e nos postos físicos localizados nos Cras, Creas, PAC e unidades de saúde.

Por meio desses canais, a população agenda a retirada do equipamento. No ato da inscrição é preciso informar o Número de Identificação Social (NIS).

Entrega dos Kits

Ao entrar em contato com a instituição, é feito o agendamento da data, horário e local para a pessoa fazer a retirada do kit. A instalação será feita pelo próprio usuário que receberá as orientações da equipe técnica da Seja Digital.

“O sinal digital já está disponível em Manaus, após o dia 30 de maio essa será a única forma de assistir a programação da TV aberta”, frisou gerente regional da Seja Digital, Maisa Porto.

Os aparelhos de TV fabricados a partir de 2010 já têm o conversor digital embutido, o que dispensa a necessidade de aquisição do equipamento, necessitando apenas de antena.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *