Quadrinistas manauenses representam o AM no Festival Internacional de Quadrinhos em MG

Foto: Divulgação

Pela primeira vez, um grupo de quadrinistas amazonenses, entre ilustradores, diagramadores, coloristas e roteiristas, participará do  Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), que nesta décima edição ocorre entre os dias 30 de maio a 3 de junho. Esse é um dos maiores eventos do segmento no Brasil, que é realizado a cada dois anos em Belo Horizonte (MG), porém finalmente o Amazonas terá uma representação de peso e qualidade.

Oito artistas amazonenses estarão no festival em um stand de 12m², expondo e vendendo diversos trabalhos autorais, como as revistas “Ajuri Comics” e “Jungle Comix”. Cada revista possui, respectivamente, nove e sete histórias que são fruto do trabalho de mais de 20 artistas da região.

Segundo Evaldo Vasconcelos, que também coordena a produção da “Ajuri Comics” e produz seu próprio quadrinho solo, essa será uma grande oportunidade de mostrar o talento dos manauenses para o resto do Brasil e do mundo. “O intuito é que o máximo de pessoas conheça o nosso trabalho e também participaremos de mesas de negócios com editoras nacionais e internacionais”, explicou o autor.

Ainda segundo Evaldo, serão levados mil exemplares da “Ajuri”, pois a ideia é distribuir 200 revistas para a imprensa, editoras e influenciadores do meio, e vender o restante. O que sobrar será vendido em um posterior evento de lançamento em Manaus.

Cada autor poderá vender seu trabalho autoral solo, além das coletâneas, a exemplo de Evaldo, que leva seu quadrinho “Manaus Neo Gótica”, uma coletânea com três contos de terror inéditos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *