Barco afunda após colidir com balsa e atingir casas em estaleiro na Compensa 2

Foto: Arquivo Pessoal

Uma balsa que foi arrastada devido a um vento forte durante a chuva, causou um acidente no estaleiro, na comunidade Beira Rio, bairro Compensa 2, na zona Oeste de Manaus, onde um barco naufragou e duas casas foram atingidas, neste domingo (20).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o vento forte durante a chuva fez os cabos de aço que seguravam uma balsa de grande porte se romperam. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) até às 13h o acumulado de chuva era de 13,0 milímetros.

Foto: Arquivo Pessoal

Ainda de acordo com os bombeiros, a balsa foi arrastada por cerca de 50 metros e bateu em outros barcos que estavam atracados no local. Duas casas também foram atingidas e um dos barcos afundou.

Os bombeiros informaram, por meio de assessoria, que não houve feridos na ocorrência, apenas danos materiais. A Defesa Civil do município foi acionada para o local.

Defesa Civil vistoria casas atingidas por balsa

Acionada pelo Corpo de Bombeiros na tarde deste domingo (20), após a forte chuva na capital amazonense, a Defesa Civil de Manaus realizou o atendimento de vistoria nas residências atingidas por uma balsa do Estaleiro do Sandro, localizado no bairro Compensa 2, na zona Oeste.

De acordo com a equipe técnica do órgão, a ocorrência não teve vítimas, apenas danos materiais. Foram cadastradas e vistoriadas a situação de risco de quatro casas.

O órgão também informou que duas residências foram desocupadas e receberão nesta segunda-feira (21), a visita de uma equipe da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) para o atendimento socioeconômico das famílias.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *