O curta amazonense ‘A estranha velha que enforcava cachorros’ é exibido no 1º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul. Veja trailer

Foto: Divulgação

O 1º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul estreou no último dia 14 trazendo em sua programação competitiva o filme amazonense “A Estranha Velha Que Enforcava Cachorros”, dirigido pelo produtor audiovisual Thiago Morais. Estrelado pela atriz amazonense Lu Dommane e pelo ator Emerson Nascimento, o filme também traz a estreante Kassia Lorrane e a atriz Adrienne Nobre no elenco.

O curta-metragem de 7 minutos retrata a relação de um homem com uma estranha beata, em uma pequena trama que envolve um imaginário fantástico. Inspirado livremente no conto “Pio Ofício”, do escritor amazonense Carlos Gomes, o curta – que foi produzido em 2017 como TCC no Curso de Tecnologia em Produção Audiovisual da Universidade do Estado do Amazonas – já circulou em dois festivais e participa, atualmente, de um festival online onde concorre a uma vaga para a mostra competitiva do 13º Festival Taguatinga de Cinema.

Veja trailer

Equipe

Foto: Divulgação

 A equipe técnica do curta é formada por João Portilho (assistente de direção), Joyce Ipiranga (produtora executiva), Rafael Freire (assistente de fotografia), Karen Katarina (direção de produção), Keyze Moraes (direção de arte), Samy Lima (mixagem de som) e Cesar Lanza (som direto). O filme foi finalizado por Fernando Crispim da La Xunga Produções e a trilha sonora original é assinada pelo produtor musical César Lima da Across Music Production.

A produção recebeu apoio institucional da UEA, da Amazonas Film Commission, da La Xunga Produções e da Across Music Production.

1º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul

O festival tem como objetivos promover, divulgar e incentivar a produção independente ou não, do audiovisual nacional (TV, cinema, internet, etc.), visando a meio prazo, a formatação e consolidação de novos profissionais e produções do segmento local e regional, fora do eixo Rio-São Paulo.

Foto: Divulgação

O curta “A estranha velha que enforcava cachorros” será exibido no dia 19 de maio, no Teatro Scar, onde também acontecerá a cerimonia de encerramento e premiação dos filmes.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *