Em Manaus, Creas atendem 83 vítimas de abuso infantil em quatro meses

Foto: Reprodução

Nos primeiros quatro meses de 2018 foram registrados 83 casos de abusos e quatro de exploração sexual, que estão em acompanhamento, nos cinco Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em Manaus.

De acordo com dados da Prefeitura, foram acompanhados 1499 casos de abuso e 230 de exploração sexual em 2017, nos Creas.

Na capital, uma campanha promove ações de sensibilização e orientação em alusão ao Dia 18 de Maio, data instituída em referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Como denunciar

Além do atendimento nos Creas, a prefeitura disponibiliza um disque denúncia.

De janeiro a abril deste ano, já foram registradas 23 denúncias de aliciamento e estupro de vulnerável, abuso e exploração sexual pelo disque denúncia municipal. Em 2017, foram registradas 42 denúncias de abuso sexual e sete de exploração infanto-juvenil.

A rede de proteção possui três canais de comunicação para quem sofrer ou conhecer qualquer situação de violação de direitos: Disque Direitos Humanos 0800 092 6644, Disque Denúncia 0900 092 1407, Disque Direitos Humanos Nacional 100.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *