Projeto que une esporte e sustentabilidade abre inscrições no Mauazinho

Foto: Divulgação

A Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA), com patrocínio da Petrobras, lança o projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade. As inscrições iniciam na próxima terça (22) e vão até a sexta-feira (25). O projeto atenderá crianças das comunidades Mauazinho I e II, Vila da Felicidade, Parque Mauá e Jardim Mauá, no Mauazinho, zona Leste de Manaus.

A iniciativa pretende levar a prática esportiva através da metodologia do esporte educacional, que trabalha a inclusão de todos, o espírito cooperativo, respeito à diversidade, educação integral e autonomia, agregando valores de aprendizado e desenvolvimento do ser humano. Também será desenvolvida uma conscientização ambiental aos participantes, através de atividades lúdicas, focadas na sustentabilidade.

O projeto levará a prática de taekwondo, remo e esportes coletivos a crianças e adolescentes das comunidades citadas. Os organizadores visam atender mais de 320 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Foto: Divulgação

Para a coordenadora geral de projetos da OELA, a pedagoga Jéssica Freitas, esse será um trabalho que, durante dois anos, não medirá esforços para alcançar grandes resultados. “A parceria entre Petrobras e OELA vem oportunizar por meio do esporte educacional, atrelado aos programas complementares, ações e estímulos positivos no desenvolvimento cognitivo, emocional e social, contribuindo para sua formação, alcançando inclusive a comunidade em geral”.

O diretor da OELA, Rubens Gomes, acredita que o projeto será uma oportunidade de ocupação sadia para os participantes. “Acredito que o impacto do mesmo será de grande valia para as comunidades como um todo, a considerar uma enorme chance das mesmas interagirem com os colaboradores e com a vida cooperativa da Petrobras, que tem o patrocínio exclusivo do projeto”.

Lançamento aberto à comunidade

O lançamento oficial do projeto acontece na próxima segunda (21), a partir das 9h, no Campo do Vermelhão, localizado na Rua Collor de Melo, s/n, Mauazinho I. Na ocasião, o projeto será apresentado à comunidade e os interessados terão todas as informações sobre o processo de inscrição. A ação contará ainda com uma apresentação dos esportes desenvolvidos no projeto, com um aulão do esporte educacional aberto à comunidade.

Inscrições

Para inscrição, são necessárias cópias dos documentos: RG e CPF do responsável legal da criança e/ou adolescente e comprovante de residência. Dos participantes são exigidas 2 fotos 3×4, cópia da

certidão de nascimento ou RG e declaração da escola ou comprovante de matrícula.
As comunidades atendidas pelo projeto vão contar com três pontos de inscrições, para facilitar o acesso aos interessados. O primeiro, na Academia Top Team, no Mauazinho I, para o taekwondo; o segundo, no campo ao lado da Cozinha Comunitária, na Vila da Felicidade, para as modalidades remo e esporte coletivo; o terceiro, na Escola Municipal Vila da Felicidade, para o esporte coletivo. Mais informações serão repassadas no evento de lançamento do projeto.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *