Mais de 9kg de ouro são achados em meio a destroços de avião que caiu no interior

Barras de ouro encontradas nos destroços do avião

Homem teria tentado recolher caixa de ferramentas que estava dentro do avião com barras de ouro avaliadas em R$ 1,5 milhão. Foto: Divulgação

Junto com os destroços do avião monomotor que caiu numa área de floresta na comunidade São Francisco do Paí, em Itacoatiara (distante 270 quilômetros de Manaus) foram encontrados aproximadamente 9,5 quilos de ouro, em pequenas barras numeradas.

Uma equipe composta por policiais civis de Itacoatiara e do Corpo de Bombeiros acharam os destroços do avião no final da tarde desta quinta-feira (17). Os dois corpos, do piloto e de um passageiro, foram transportados até Manaus hoje, para o Instituto Médico Legal (IML).

Atitude suspeita

Durante as buscas nos destroços do monomotor, policiais civis notaram a atitude suspeita de um homem, identificado apenas como Leandro, que dizia ter alugado a aeronave para fazer o voo.

Segundo a polícia, ele teria retirado dos escombros uma caixa de ferramentas, com ouro dentro. O ouro, avaliado em quase R$ 1,5 milhão, foi apreendido e encaminhado para Delegacia de Itacoatiara. O material seria encaminhado para a Delegacia Geral de Polícia Civil.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *