Casal que usava criança durante assalto é preso. Dupla é acusada de latrocínio

Foto: Divulgação

O casal identificado como Jean Lucas dos Santos Pereira, 18, e Larissa Simplício, 20, foi preso na madrugada desta quinta-feira (17), acusado do latrocínio (roubo seguido de morte) de John Kennedy Lira da Costa, 21, no último dia 11. A prisão dos suspeitos aconteceu rua Pau Brasil, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Durante o crime, o casal usou uma criança como disfarce.

Policiais Militares da Força Tática estavam realizando patrulhamento de rotina quando avistaram Jean Lucas em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem, no momento da verificação de registros foi constatado que o suspeito estava sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) pelo latrocínio de John Kennedy.

Mulher detida

A equipe conduziu o suspeito até a Especializada e, após um interrogatório, foi informado que uma mulher teria participação no crime. Os policiais identificaram a casa onde Larissa Pereira estava, onde a prenderam, no Jorge Teixeira.

Na residência dela também foi apreendida uma motocicleta modelo CG 125 Fan, de cor preta, placas JXY-9711, que teria sido usada no dia do latrocínio. Ambos foram conduzidos até a DEHS para os procedimentos cabíveis.

Entenda o caso

O estudante John Kennedy Lira da Costa, 21, foi vítima de latrocínio no dia 11 de maio, quando voltava para casa na companhia de uma amiga. O crime ocorreu, na rua 11, no bairro Jorge Teixeira 4, zona Leste.

A vítima estava sentada na frente de uma escola particular com a amiga, quando o casal infrator, levando uma criança de 4 anos, chegou numa moto e anunciou o assalto.

A vítima teria reagido e levou um tiro na cabeça. John chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito três dias depois.

Reportagem: David Batista

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *