Funcionário de frigorífico é preso suspeito de matar chefe com quem teria relacionamento

Suspeito de matar dono de frigorífico

Rafael Leão nega até que trabalhava para a vítima no frigorífico. Mandado de prisão preventiva foi expedido em dezembro. Foto: Erlon Rodrigues/ PC-AM

Rafael Leão Borges, 26, foi detido em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo homicídio qualificado do empresário Adalberto Tavares da Silva, 49, crime ocorrido em 16 de dezembro de 2017, na casa da vítima no bairro Cidade de Deus, zona Norte.

Adalberto era dono de um frigorífico e Rafael trabalhava no local, além de ter um relacionamento afetivo com o chefe. O infrator foi preso na terça-feira (15), na rua do Fuxico, Tancredo Neves, zona Leste. O mandado de prisão foi expedido no 22 de dezembro de 2017, pela juíza Áurea Lina Gomes Araújo, no Plantão Criminal.

Relacionamento

Segundo o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Jeff David Mac Donald, Adalberto era homossexual e conforme testemunhas e parentes do empresário tinha um relacionamento amoroso com Rafael.

“No dia do crime, vizinhos ouviram gritos de socorro, vindos da casa do comerciante. Ao sair da casa, Rafael disse que era uma briga de família e nada mais. Horas depois, o suspeito saiu da casa no carro da vítima, que estancou várias vezes no caminho”, disse Mac Donald.

Denúncia

Conforme o delegado, após a saída do namorado, vizinhos chamaram a polícia, que encontrou o corpo do empresário, que foi morto por objeto perfurocortante.

“Recebemos uma denúncia de onde Rafael poderia estar e efetuamos a prisão. Ele nega qualquer envolvimento, nega até que trabalhava para a vítima. Mas não há dúvidas materiais de que ele praticou o homicídio. As provas são robustas”, falou o delegado.

Rafael foi indiciado por homicídio qualificado. Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá ficar à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *