AviĆ£o monomotor desaparece em Urucurituba. Anac notifica Prefeitura. Fala-se em resgate de sobreviventes

AviĆ£o monomotor desaparece em Urucurituba

AviĆ£o monomotor desaparece em Urucurituba, numa Ć”rea de mata. Prefeitura foi notificada pela Anac do desaparecimento e dono do aviĆ£o teria pousado na cidade para fazer buscas. Foto: DivulgaĆ§Ć£o

Um aviĆ£o monomotor desapareceu, nesta quarta (16/04), ao sobrevoar a floresta de Urucurituba (AM), localizado a 207 quilĆ“metros de Manaus. Moradores da regiĆ£o teriam resgatado o piloto e os passageiros, segundo informaƧƵes da assessoria de ComunicaĆ§Ć£o da Prefeitura do MunicĆ­pio. A aeronave, prefixo PR-RCJ, tinha mais trĆŖs passageiros e todos teriam saĆ­do com vida do acidente.

Os ocupantes da aeronave teriam sido resgatados por um ribeirinho e estariam seguindo rumo Ć  sede municipal. A Defesa Civil de Urucurituba estĆ” trabalhando para ajudar a resgatĆ”-los, pois possivelmente precisam de atendimento hospitalar.

Segue a publicaĆ§Ć£o da Assessoria de ComunicaĆ§Ć£o da Prefeitura de Urucurituba:

AviĆ£o monomotor desaparece em Urucurituba

Foto: ReproduĆ§Ć£o Facebook

Como se lĆŖ na publicaĆ§Ć£o, a aeronave decolou de Itaituba (PA), Ć s 7h10. A hora local Ć© a mesma de BrasĆ­lia. Tinha previsĆ£o de pousar no AerĆ³dromo de Flores, o Aeroclube de Manaus, por volta de 7h55 (hora da capital amazonense).

Outras buscas sĆ£o feitas por PM e Defesa Civil municipal, com auxĆ­lio da Secretaria Municipal de SaĆŗde e comunitĆ”rios. A Ć”rea de floresta prĆ³xima Ć  sede de Urucurituba Ć© densa. O MunicĆ­pio tem 2.907 quilĆ“metros quadrados.

 

Anac notifica, dono pousa em Urucurituba

A Prefeitura de Urucurituba foi notificada do desaparecimento da aeronave pela AgĆŖncia Nacional de AviaĆ§Ć£o Civil (Anac). A informaĆ§Ć£o Ć© de Otoniel da Cruz Souza,Ā subsecretĆ”rio municipal de SaĆŗde. Segundo ele, o proprietĆ”rio da aeronave soube do ocorrido e chegou de aviĆ£o ao MunicĆ­pio, por volta de 14h30. Ele teria feito buscas aĆ©reas.

O Portal do Marcos Santos entrou em contato com a ForƧa AĆ©rea Brasileira (FAB), para mais informaƧƵes sobre o acidente, no entanto, nĆ£o obteve retorno.

A qualquer momento, mais informaƧƵes.

Veja tambƩm
ComentƔrios

Deixe um comentƔrio

O seu endereƧo de e-mail nĆ£o serĆ” publicado. Campos obrigatĆ³rios sĆ£o marcados com *