Quatro são detidos suspeitos de roubo a motorista de Uber. Um investigador de polícia foi ouvido

Caso foi registrado no 6o DIP, onde suspeitos foram ouvidos hoje à tarde. Foto: Arquivo

Um investigador identificado como Josino Paixão de Albuquerque, 58, e o ex-motorista Harinson de Souza Alencar, 39, ambos da Polícia Civil, além de mais duas pessoas identificadas como Almir Maquine da Fonseca, 50 anos, e Edlson de Souza Alencar, 19, foram detidas nesta terça-feira (15), acusados de terem roubado um veículo na rua Francisco Queiroz, no conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

O caso está sendo investigado por equipes do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde estão sendo ouvidos os envolvidos e testemunhas.

Os suspeitos estavam em posse de um veículo pertencente a um motorista de mobilidade urbana, Francisco Farias Santos, 25, além de celulares, dinheiro, e objetos pessoais roubados de passageiros.

Depoimentos

Em depoimento, a vítima informou que estava realizando um corrida quando foi abordado pelo quarteto, que subtraiu todos os objetos pessoais das pessoas que estavam no automóvel roubado.

A detenção dos suspeitos aconteceu por volta das 16h30 da tarde, após PMs da 6a Companhia Interativa Comunitária (Cicom) serem acionados pelo motorista.

Josino Paixão tem cerca de 30 anos de carreira policial, já o motorista seria de um empresa terceirizada que presta serviços para a Polícia Civil.

Procedimentos

O delegado do 6º DIP, Ricardo Cunha, falou que os suspeitos estão sendo ouvidos quanto à ocorrência e dinâmica dos fatos e que os procedimentos cabíveis serão tomados, e os detidos encaminhados à audiência de custódia.

Por ser policial civil, Josino poderá responder ainda a um processo administrativo junto à Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM).

Reportagem: David Batista

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *