Aderbal Lana reassume comando do Manaus FC. Igor Cearense fica como auxiliar

Lana e Igor reeditam a parceria vitoriosa do Campeonato Amazonense de 2017. Foto: Divulgação

A diretoria do Manaus FC anunciou na tarde desta segunda-feira (14), um reforço na comissão técnica para o Campeonato Brasileiro da Série D. Aderbal Lana reassume o comando do time, enquanto Igor Cearense volta para o cargo de auxiliar.

A apresentação de Lana ao grupo aconteceu no CT da Fazenda São Pedro um dia após a primeira derrota na Série D. Apesar do revés em casa por 1 a 0 diante do Estrelão do Acre, o Gavião do Norte segue como líder do Grupo A1 com nove pontos, seguido do Rio Branco (7), Baré (4) e Macapá (3).

 

Parceria vitoriosa em 2017

Lana e Igor reeditam a parceria vitoriosa do Campeonato Amazonense de 2017. Naquela competição, Igor começou como técnico, mas virou auxiliar no início do segundo turno. Aderbal assumiu o comando e levou o Manaus FC ao primeiro título estadual da Série A em sua curta história no futebol.

“É um prazer grande estar de volta a essa equipe. Temos que intensificar o trabalho, o Manaus vem de um tropeço, mas isso não pode afetar a equipe. Tem muita coisa pela frente, tem um bom plantel, vamos trabalhar, vamos ver o que pode ser arrumado, consertado”, comentou Lana, logo após acompanhar o primeiro treino com os companheiros de comissão técnica.

Treinador com mais conquistas na história no futebol amazonense, Lana exaltou a parceira com Igor Cearense. O objetivo da dupla é levar o Gavião do Norte ao tão sonhado acesso à Série C de 2019.

“O Igor é um profissional muito correto, e a gente sabe que ele é um funcionário do clube. Evidentemente está começando, iniciando uma carreira e a gente está aí para passar também a ele aquilo que a gente adquiriu ao longo dos anos”, enfatizou o comandante.

Meta traçada

Lana aproveitou para fazer uma análise do Grupo A1 da Série D. Ele aproveitou para traçar uma meta, que é chegar aos 15 pontos e fechar a primeira fase no topo da classificação. Para isso, projeta vitórias sobre o Macapá (fora) e o Baré (casa).

“É um grupo que se tornou fácil para o Manaus no início, mas que com essa derrota ficou um pouquinho complicado porque você sempre busca o primeiro lugar para ter uma vantagem nos índices técnicos lá na frente, ou seja, jogar uma segunda partida em casa e assim por diante. Mas o Manaus tem uma boa equipe e nós vamos tentar ainda chegar aos 15 pontos. Temos dois jogos e vamos trabalhar duro para que isso aconteça”, concluiu o treinador.

O Gavião do Norte volta a campo na Série D na próxima segunda-feira, 21 de maio, contra o Macapá, no estádio Zerão. O duelo é válido pela quinta rodada da primeira fase.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *