Centro de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal muda de endereço

Foto: Arquivo

A partir de amanhã, 15 de maio, o Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC/São Jorge) da Receita Federal passará a funcionar em novo local: na Av. Gov. Danilo de Matos Aerosa, nº 1530, Distrito Industrial (em frente à Escola SESI Dr. Francisco Garcia). O  horário de atendimento permanece o mesmo, das 7h às 19h de segunda a sexta-feira.

Para que você não precise se deslocar até uma unidade de atendimento, a Receita Federal oferece dezenas de serviços via internet, tais como: CPF, Consulta pendência de situação fiscal, parcelamento Simples Nacional, Certidão Negativa de  Débitos – CND, acesso ao programa de regularização tributária, processamento da declaração do IRPF, entre outros. Os serviços estão disponíveis no site da Receita Federal: www.receita.fazenda.gov.br.

Também passam a atender no mesmo endereço a Delegacia da Receita Federal em Manaus (DRF/MNS) e a Alfândega do Porto de Manaus (ALF/MNS). A Procuradoria da Fazenda Nacional (PFN) tem como data de reinício das atividades o dia 17 de maio, quinta-feira.

Contando com área construída de 12 mil m2, 33 mil m2 de pavimentação em um terreno de 55 mil m2, a nova estrutura fornece estacionamento com 100 vagas exclusivas para os contribuintes, com as devidas reservas legais (cadeirantes, idosos e gestantes). Também possui faixas de seguranças internas, rampas de acesso para todos os locais, elevadores com acessibilidade, aviso sonoro e braile.

A Receita Federal apresenta uma resposta definitiva para as carências estruturais de suas unidades na capital do Amazonas. Além do novo espaço, a integração de várias repartições no mesmo local facilitará a vida do contribuinte na busca das soluções para os problemas do cotidiano e a relação com o poder público.

 

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Daniel Limaverde de Moura disse:

    Um desserviço para a população essa mudança de endereço da Receita Federal.
    É obra de quem realmente não pensa em facilitar as coisas para o povo. Distrito Industrial? Uma falta de respeito. E viva o povo brasileiro, estuprado pelos pesados impostos e ainda ter que enfrentar uma contramão dessas! Quem foi esse gênio do mal?