Comerciante é preso por tentar vender violino roubado na internet

Foto: Divulgação

Foi preso em flagrante, na tarde de quarta-feira (9), por volta das 16h, o comerciante Antônio Rayol dos Santos Nascimento, 40, por receptação qualificada. A prisão ocorreu em via pública, na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

De acordo com policiais do 6° DIP iniciaram as diligências em torno do caso após um adolescente de 17 anos, que teve o violino subtraído por dois indivíduos na manhã do último sábado (5), em via pública, nas proximidades do conjunto Manôa, bairro Cidade Nova, zona norte da capital, formalizar a ocorrência. A vítima informou que o objeto roubado era herança de família e, além do apego emocional, o instrumento musical é difícil de ser encontrado no mercado local.

“Começamos a investigar o caso e encontramos um modelo similar sendo oferecido, por R$ 500, em um site de compras e vendas na internet. O violino foi reconhecido pela vítima. Fizemos contato com o anunciante, no caso Antônio, e mostramos interesse no objeto anunciado. Marcamos um encontro com o infrator e, no momento em que foi comprovado que se tratava do bem oriundo de roubo, o infrator recebeu voz de prisão”, relatou Ricardo Cunha.

Depoimento

Levado à delegacia, Antônio argumentou, em depoimento, que um indivíduo teria feito a troca do instrumento por R$ 150 em bebidas alcoólicas, no bar de propriedade dele. Antônio foi autuado em flagrante por receptação qualificada. Após os procedimentos cabíveis no 6º DIP, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da cidade.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *