Amazonense destaque da Taça Cidade de Manaus realiza teste no Atlético Paranaense

Foto: Divulgação

Com o sonho de se tornar jogador de futebol profissional, o amazonense Gabriel Tinoco, de 16 anos, viaja no mês de julho para período de teste no Clube Atlético Paranaense (CAP), após ser aprovado em seletiva realizada em abril pelo time da série A em Manaus. O garoto foi revelado pela Taça Cidade de Manaus de Futebol de Rua, realizada pela Prefeitura, em 2014.

Gabriel vem se destacando nos últimos anos em competições de Futsal ao ser campeão dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs) e do Campeonato Amazonense pela modalidade. O jogador trabalha a transição da quadra para o campo e afirma que irá aproveitar a oportunidade para realizar seu sonho.

“É um sonho não só meu, mas de todos os jovens brasileiros. Venho jogando há muito tempo e espero chegar lá e alcançar esse sonho não só pra mim como pra minha família também”, contou o jovem que joga como atacante.

Taça de Futebol de Rua

Revelado pela Taça Cidade de Manaus de Futebol de Rua 3×3, Gabriel não chegou a ser campeão, mas foi um dos destaques ao ser o artilheiro do torneio com 17 gols. A competição foi criada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), para movimentar as comunidades no período da Copa do Mundo e revelar novos talentos para o esporte.

“Esse é um excelente exemplo de um projeto que foi muito bem elaborado e aplicado pela Prefeitura de Manaus. E eis aí um resultado maravilhoso que é o caso desse jovem, que agora está viajando e está levando o nome de Manaus. A nossa cidade é rica em talentos de diversas modalidades e é por isso, conforme determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, que pretendemos voltar a realizar este ano mais uma edição da Taça Cidade de Manaus de Futebol de Rua 3×3”, ressaltou o secretário da Semjel, João Carlos.

Além de Gabriel, outros dois jogadores do time que contava com quatro integrantes, três jogavam e um era reserva, estão tendo destaques em clubes de futebol nacional. Marcos Pedro e Bruno Félix foram parceiros de Gabriel e hoje integram as categorias de base do Fluminense. “A Taça Cidade de Manaus de Futebol de Rua é muito importante para revelar talentos. Dois dos que jogaram comigo estão atualmente no Fluminense e agora eu estou indo para o Atlético Paranaense que tem uma boa estrutura”, disse Gabriel.

O subsecretário da Semjel, Elvys Damasceno, participou da organização do evento em 2014 e conta que a prefeitura teve seu objetivo cumprido ao revelar talentos por meio da competição. “O ofício da Prefeitura de Manaus é revelar atletas para que se destaquem e cheguem ao alto rendimento. E foi assim com a Taça de Futebol de Rua. Ficamos muito satisfeitos com os resultados sendo colhidos agora com Gabriel e os outros jogadores que já estão em grandes clubes de futebol. Estamos trabalhando agora para realizar a segunda edição para assim revelarmos novos talentos”, finalizou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *