Idoso é resgatado com vida após garagem desabar em cima dele no Dom Pedro. Veja fotos

Uma escavação perto de uma coluna de sustentação da casa pode ter provocado o colapso da estrutura, levando ao desabamento da estrutura da garagem. Fotos: Divulgação CBMAM

Pedro Ângelo da Silva Filho, 67, ficou preso debaixo de escombros da garagem de sua casa, que desabou na madrugada deste domingo (6), na rua Jurema, no conjunto Kissia, bairro Dom Pedro I, zona Centro-Oeste.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local por volta de 2h30. O homem foi retirado com vida dos escombros.

Os bombeiros retiraram a vítima dos escombros com vida, utilizando técnicas de resgate em estruturas colapsadas. A estrutura ainda atingiu o veículo do idoso, de modelo Amarok de cor prata.

Em seguida, a vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para um hospital. Não há informações sobre seu quadro de saúde.

Colapso

O desabamento da estrutura da garagem teria sido provocado por um colapso, mediante uma escavação nas proximidades.

Inicialmente se cogitou que teria sido provocado pela pressão causada de um deslizamento de terra em um barranco perto da construção.

Depois, apurando informações, foi informado que havia uma escavação ocorrendo próximo ao local para construção de uma fossa. Durante a obra, foi encontrada uma coluna de sustentação e a fossa foi finalizada. Durante a noite, a família ouviu estalos na casa.

O barulho estava estranho e a estrutura sucumbiu, entrou em colapso, caindo em cima do dono. Materiais desencarceradores foram usados para fazer a retirada do idoso. Defesa Civil foi acionada para fazer uma avaliação de risco no imóvel.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *