João Simões e Aristóteles Thury tomam posse hoje como presidente e vice-presidente do TRE-AM

Os desembargadores João Simões e Aristóteles Thury tomam posse dos cargos no TRE-AM nesta sexta-feira. Foto: Divulgação/TJAM

Os desembargadores João Simões e Aristóteles Thury serão empossados nesta sexta-feira (04/05), no plenário Desembargador Arthur Virgílio no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), às 10h, nos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

João Simões é o atual Vice-Presidente e Corregedor do TRE-AM. Thury já atuou na Corte Eleitoral como membro, tanto na qualidade de membro substituto, como de membro efetivo, da classe dos Juízes de Direito.

A eleição ocorreu em 27 de março, em votação realizada pela Corte do TJAM.

 

Despedida

Na manhã desta quinta-feira (03/05), o desembargador Yedo Simões despediu-se da Corte de Justiça Eleitoral do Amazonas. A sessão iniciou-se com a entrega de medalhas do mérito eleitoral aos membros da Corte, da classe dos juristas, Bartolomeu Ferreira de Azevedo Júnior e José Fernandes Junior.

Bartolomeu disse estar muito feliz pelo recebimento da comenda e saudou o desembargador Yedo Simões pela condução do TRE-AM em uma gestão vitoriosa. Dr. Fernandes Junior agradeceu pela honraria, lembrando que, enquanto advogado, sempre foi muito bem recebido pelo Desembargador Yedo. Desejou, ainda, uma boa administração no mandato no TJAM.

O desembargador Yedo Simões, em sua fala, enalteceu as qualidades dos recebedores da medalha, lembrando ser hoje sua última sessão ordinária, e que, a partir de amanhã, presidirá o Tribunal o desembargador João Simões, que “com toda a certeza, levará a termo e com muita competência e brilhantismo, como lhe é peculiar, a Justiça Eleitoral”.

O desembargador Yedo passou, então, a prestar contas das realizações de sua gestão e agradeceu a todos os servidores da Justiça Eleitoral. “Por quinze anos fui Juiz Eleitoral e não imaginava voltar a esta especializada. Estou bastante gratificado por isso. Já tive a oportunidade de dizer que todas as pessoas têm ambições, mas minha ambição maior é servir. Espero que esta postura sirva de exemplo para a posteridade, para que todos entendam que união é fundamental e proveitosa”.

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *