Fapeam abre nova seleção para programa de comunicação científica

Com objetivo de despertar e desenvolver vocações na área da difusão científica a partir do envolvimento de pesquisadores, profissionais e estudantes, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) lançou um novo edital para o Programa de Apoio à Divulgação da Ciência – Comunicação Científica da instituição. Os interessados em participar podem fazer a inscrição  até o dia 7 de junho.

Ao todo, são oito vagas destinadas aos profissionais e estudantes das áreas de comunicação social com habilitação em Jornalismo, Letras, Sistemas da Informação e Publicidade e Propaganda, conforme especificado no Edital nº 007/2018.

Entre as atividades a serem exercidas estão: produção de textos, imagens, áudios e demais produtos de comunicação relacionados à divulgação de pesquisas teóricas/ aplicadas ou de inovação, bem como demais assuntos referentes à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I).

O programa  terá vigência de 24 meses. A previsão para a implementação é que ocorra a partir do mês de agosto de 2018. A carga horária e valores das bolsas referentes ao Programa Comunicação Científica estão disponíveis na página eletrônica da Fapeam, na resolução do Conselho Superior de N° 001/2017 e N°004/2017.

Para participar do edital, os estudantes devem estar cursando a partir do 4º período e não estar no último ano do curso de graduação. As etapas da seleção contam com avaliação do currículo, histórico escolar, prova prática e entrevista, conforme especificado no edital para graduado e graduando. No caso das  subcoordenações serão analisados os projetos.

Submissão de Proposta

A proposta deverá ser apresentada sob a forma de projeto de pesquisa e enviada em versão eletrônica por intermédio dos formulários contidos no Sistema de Gestão da Informação da Fapeam (SIGFapeam), disponível na página eletrônica da Fapeam.

Para acessar o formulário eletrônico, o proponente deverá utilizar seu login e senha previamente cadastrados. Novos usuários deverão realizar o cadastramento no banco de pesquisadores da Fapeam. Além do envio do Formulário online, via SIGFapeam, a submissão da proposta requer também a apresentação da Documentação Complementar a ser anexada ao sistema SIGFaoeam, como detalhado no edital.

Edital do Programa de Comunicação Científica

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *