Hidroavião cai na Comunidade Cristo Rei, em Nova Olinda do Norte. Queda teve dois sobreviventes

Uma das vítimas da queda do avião atendida na rede de saúde em Nova Olinda nesta segunda-feira. Foto: Divulgação

Um avião, de prefixo não identificado, caiu nesta segunda-feira (30), na comunidade Cristo Rei, no rio Curupira, em Nova Olinda do Norte (distante 126 quilômetros de Manaus). A informação foi confirmada pela Polícia Militar na cidade.

A queda teria ocorrido por pane mecânica e em razão do mau tempo na região durante o voo. Duas pessoas ficaram feridas na queda do hidroavião, sendo uma delas identificadas como Genivaldo Ferreira Frebônio, 48. O piloto teve escoriações leves. Ambos foram atendidos no Hospital Doutor Galo, em Nova Olinda do Norte.

Aeronave própria

Segundo informações obtidas em Nova Olinda do Norte, o piloto e passageiro seriam pastores e viajavam em aeronave própria, retornando para Manaus. Genilvaldo sofreu uma fratura na perna direita com o impacto.

O piloto do hidroavião teria tentado ainda pousar no rio, mas precisou arremeter após perceber que o local tinha embarcações.

A aeronave ficou destruída com a queda. Piloto e passageiro seguiam para missão evangélica nas comunidades da região. As vítimas foram socorridas por ribeirinhos.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Seripa-7) disse que não foi acionado para a ocorrência.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *