
Foto: Divulgação
Uma mulher, de 43 anos, foi presa por ser suspeita de bater no sobrinho, de 13 anos, com um fio elétrico no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus, na sexta-feira (28). O adolescente ligou para a delegacia e denunciou o caso.
Segundo informações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a polícia começou a investigar o caso após o adolescente telefonar para a delegacia e informar que sofria maus-tratos por parte da tia.
Ainda segundo a polícia, a mulher é irmã da mãe do jovem e tem a guarda não formal dele, pois a mãe mora em São Luís, no Maranhão e alega não ter condições de criá-lo.
Durante abordagem policial, a infratora informou que o sobrinho não estava em casa. No entanto, a vítima estava escondida em um dos cômodos e foi constatado que o garoto apresentava lesões pelo corpo causadas por espancamento.
A tia do adolescente foi autuada em flagrante por lesão corporal no âmbito de violência doméstica. Segundo a polícia, por se tratar de crime afiançável, foi arbitrada à infratora fiança estipulada pela autoridade policial. O valor foi pago e a mulher foi liberada.
A vítima foi levada ao Instituto Médico Legal (IML), para passar por exame de corpo de delito. Após a realização do mesmo, ele foi encaminhado para o Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Saica).