Garantido inaugura Centro Administrativo em homenagem a ex-presidente

Centro Administrativo Raul Góes foi inaugurado neste sábado, em homenagem póstuma a ex-presidente do boi. Fotos: Mencius Melo

Um momento histórico e cercado de simbolismo aconteceu, neste sábado ( 28), na Cidade Garantido, em Parintins, com a inauguração do Centro Administrativo Raul Góes, uma homenagem póstuma ao presidente do “Boi do Povão”, no período de 1999 a 2000.

O espaço comporta sala de troféus; galeria de presidentes; financeiro; sala para exposição; além da sala da Comissão de Artes, reunião e da presidência. Tudo em vermelho e branco com toques regionais na decoração.

Ex-presidentes

O evento teve a presença dos ex- presidentes Jair Mendes, Telo Pinto, Badú, Fred Góes, Eraldo Maia e Adelson Albuquerque.

A filha de Lindolfo Monteverde, fundador do Garantido, Maria do Carmo, assim como Roseani Novo, torcedora símbolo do “Boi da Baixa do São José” e Izoney Tomé, presidente do Movimento Amigos do Garantido (MAG), também participaram da cerimônia, que teve bênção do padre Ruy Canto.

No seu discurso, Cassandra Góes, filha do homenageado, agradeceu o reconhecimento a seu pai. Lembrou que ele conquistou dois títulos ao Garantido.

Reconhecimento

“A vida tem momentos de compensação e reconhecimento, sendo este um exemplo de que todo trabalho e amor de meu pai ao boi Garantido está sendo reconhecido”, disse emocionada.

O vice-presidente Messias Albuquerque afirmou que a inauguração é um marco que simboliza o trabalho da diretoria para que todos os trabalhadores tenham um espaço humanizado.

Emoção

Emocionado, o presidente Fábio Cardoso destacou em seu discurso que nada mais justo do que homenagear quem ajudou o Garantido, em várias épocas e a entrega do espaço simboliza o respeito que o povo da Baixa tem com sua história. “Quem ama cuida e estamos cuidando do patrimônio do Garantido”, finalizou.

A obra foi executada em dois meses e meio, de acordo com o responsável, o arquiteto e urbanista Alexandre Cardoso. Ele disse que foi necessário realizar a adequação de ambientes à estrutura que já existia.

“A intenção foi dar um ar moderno, que pudesse dar comodidade às pessoas que desenvolvem atividades pelo boi. A ideia foi humanizar o espaço, mas atento às características do Garantido”, enfatizou.

Reportagem: Chris Reis especial para Portal Marcos Santos

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *