Com disputa acirrada, Presidente Figueiredo escolhe a nova Rainha do Cupuaçu

Após semanas de preparação e ansiedade, neste sábado (28), o público finalmente pôde conhecer a nova Rainha da Festa do Cupuaçu, em Presidente Figueiredo (AM). A escolhida foi Jéssica Nery, de 24 anos de idade. É o terceiro ano seguido que ela tentava o título e a persistência valeu a vitória.

A disputa que inicialmente reunia 16 candidatas passou por duas fases eliminatórias e, por fim, levou ao júri as cinco meninas mais bem preparadas para o posto. A representante da Cachoeira da Onça chegou até o final do concurso sustentando sua estratégia de vitória em recursos que iam além da beleza. Ponderada ao falar de assuntos como, responsabilidade ambiental e identificação cultural, Jéssica reiterou que participar do concurso tem sido um processo de amadurecimento.

“Nessa jornada aprendi que ganhar um concurso de beleza exige bem mais que preocupações estéticas, mas é uma preparação que envolve compromissos e responsabilidades que acabam moldando nosso modo de pensar e, consequentemente, nos dá novas oportunidades de direções e metas profissionais”, declarou a nova Rainha do Cupuaçu.

A vencedora do concurso velou, além da coroa, um carro zero quilômetro, uma bolsa de estudos em uma universidade e um ano de academia gratuito. Agora, ela segue, durante o ano de reinado, cumprindo uma agenda de atividades, representando o município em eventos socioculturais.

O próximo concurso de beleza que Jéssica Nery deve voltar a disputar é o Miss Amazonas, em março de 2019, onde a modelo levará a bandeira de Presidente Figueiredo para enaltecer a beleza local do município e concorrer ao título de mulher mais bonita do Amazonas.

A banca julgadora foi formada por profissionais do mundo da moda. O júri levou em conta aspectos como a desenvoltura na comunicação, a relação de identificação das meninas com Presidente Figueiredo, e o traje de gala desfilado durante a noite da decisão.

Premiações

Em segundo e terceiro lugar ficaram, consecutivamente, as candidatas Dayane Falcão (17) e Myllena Modesto (20), que também puderam fazer seu último desfile em agradecimento ao júri e ao público, recebendo o reconhecimento do prefeito e vice-prefeito de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça e Mário Abrahão, durante a cerimônia.

Além das faixas de Primeira Princesa para o 2º lugar, e Segunda Princesa para o 3º lugar, as meninas também foram premiadas pelo concurso. Dayane Falcão, que representou a Cachoeira do Mutum, ganhou uma moto zero quilômetro e seis meses de academia gratuitos. E Myllena Modesto, representante da Cachoeira de Iracema, recebeu a reforma de um quarto com direito a troca de toda a mobília e nova decoração.

Miss Simpatia

Além da formação do pódio, mais uma candidata foi premiada na categoria Miss Simpatia. A votação ocorreu entre as próprias participantes, que escolheram uma candidata entre as dez que disputavam a coroa para receber o título.

Representando a Cachoeira da Neblina, Poliana Fernandes, com apenas 18 anos, marcou sua estreia no concurso sendo eleita a Miss Simpatia pelo grupo de concorrentes. A moradora da Vila de Balbina trouxe da comunidade o carisma necessário para encantar o concurso.

Poliana também foi premiada com um vale compras que dá a ela o direito de escolher três looks completos em uma loja de alta moda.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. César disse:

    Gostaria de saber onde fica esse município riquíssimo do estado do Amazonas chamado presidente Figueiredo. neste final de semana teve a maior gastança em Praça pública BA cara das autoridades competentes seja ela ministério público estadual, é federal. É um absurdo o que fez o senhor prefeito Romeiro Mendonça nesse final de semana. onde para coroar uma candidata, à miss cupuaçu distribuiu carro, motocicleta , reforma em apto e ainda mais contrato para representar a prefeitura não sei á onde. Vendo tudo pela mídia, parece que vivemos no Estado riquíssimo. I senhor prefeito Romeiro Mendonça, esquecer queo seu município e muito pobre, seja na educação, na saúde, transporte, é na cultura de um povo. Senhor prefeito Romeiro Mendonça, o senhor deveria responder numa justiça seria tudo isso que o senhor fez nesse final de semana na sua terrinha da pobreza chamada presidente Figueiredo. O senhor como representante do povo era para sir da um respeito com á causa pública. duvido eu que o senhor não faz farras com suas empresas. Espero que o ministério público estadual é federal venha investigar essa gastança que o senhor fez nesse final de semana. Quanto custou Roberta Miranda, Zeca pagodinho, Luan Santana, neguinho da Beija flor. Eu como cidadão amazonense tenho o direito de provocar o ministério público estadual, para que o mesmo venha e que si manifeste diante da população amazonense sobre essa gastança que houve em presidente Figueiredo neste final de semana. até porque o próprio ministério público estadual entrou com uma ação impedido a festa do aniversário da cidade de Humaitá. alegando o mesmo que o município não tinha condições financeiras para fazer uma festa com cantores nacionais. Reiterou mais uma vez, em provocar o ministério público estadual sobre essa gastança que houve em presidente Figueiredo.