Galeria Coletiva das Artes recebe exposição ‘Cores da Terra’

Foto: Divulgação

Reunindo as mais recentes produções de membros da Associação Amazonense de Artistas Plásticos (Amap) e convidados, a exposição “Cores da Terra” será inaugurada na próxima sexta-feira (04), na Galeria Coletiva das Artes, no Sumaúma Park Shopping (avenida Noel Nutels, 1.762, Cidade Nova, zona norte), e ficará aberta para visitação até o dia 1 de julho, com entrada gratuita.

Com curadoria de Jandr Reis, a exposição traz obras que retratam diversos temas, como regionalismo, urbanidade, universo indígena e cotidiano ribeirinho. “Valorizar as artes é como abrir novos horizontes, e os artistas desta mostra com seus olhares e cores expressam um panorama amplo e representativo, carregado de particularidades que em conjunto estampam singularidades amazônicas”, salienta Reis.

Elizabeth Grubinger, Gutemberg Bruce, Hamilton Amazonas, Ítalo Castro, Luiz Antônio, Nailson Novato, Rubens Belém e Sebastião Candido são os artistas plásticos que terão suas produções expostas nesta mostra.

Obras

O público poderá conferir, entre outras obras, “Pajé com tucano”, de Ítalo Castro, que simboliza o universo indígena e suas diversas crenças; “Sábado de Sol Avenida Eduardo Ribeiro”, de Hamilton Amazonas, destacando a urbanidade e retratando de forma realista a cena cotidiana local; as telas “Harmonia das flores I e II”, de Elizabeth Grubinger, expressando a natureza morta e transmitindo singularidades de cores harmonicamente abstratas; e “Pescado”, na qual Nailson Novato mostra de forma surrealista paisagens da natureza e costumes ribeirinhos.

As visitações podem ser feitas de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 21h.

Serviço: Inauguração da exposição “Cores da Terra”

Data/Hora: 4 de maio, sexta-feira, às 10h. Após a abertura, as visitações acontecerão de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 21h, até o dia 1 de julho

Local: Galeria Coletiva das Artes, no Sumaúma Park Shopping (Avenida Noel Nutels, 1762, Cidade Nova)

Entrada: Gratuita

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *