Com Luan Santana, Festa do Cupuaçu reúne 120 mil pessoas no primeiro dia de evento

Festa do Cupuaçu

Festa do Cupuaçu atrai multidão no Município de Presidente Figueiredo. Foto: Divulgação

A primeira noite da 28ª Festa do Cupuaçu, em Presidente Figueiredo (AM), bombou. O público lotou a Praça da Vitória noite adentro, sexta-feira (27/04), mesmo que tenha havido dispersão momentânea causada pela chuva. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Amazonas, aproximadamente 120 mil pessoas compareceram à abertura do evento.

Luan Santana foi a atração mais esperada da noite. A população, afinal, em coro clamava pelo músico. O cantor sertanejo abriu a festa com um show que levou os fãs ao delírio. Usou efeitos especiais e um repertório completo, isto é, com seus maiores sucessos. É a primeira vez do artista em Presidente Figueiredo e, durante a apresentação, se mostrou feliz na Terra das Cachoeiras.

“Cantar no Amazonas é sempre um imenso prazer para mim. Um presente ainda maior é estar cantando no interior. Esse lugar tem uma energia muito forte. Chegar aqui e ver 100 mil pessoas cantando todas as minhas músicas é uma honra imensurável. Estou muito feliz por, finalmente, conhecer a terra de onde vem o cupuaçu”, declarou Luan Santana. Ao mesmo tempo, degustava iguarias feitas a partir da fruta.

Festa do Cupuaçu

Luan Santana foi a atração do primeiro dia da Festa do Cupuaçu. Foto: Divulgação

Rainha do Cupuaçu

Outro destaque da noite, ademais, foi a apresentação das candidatas a Rainha do Cupuaçu. O concurso tem concorrentes da sede da cidade, da Vila de Balbina e de outras localidades da Zona Rural. As dez candidatas desfilaram em trajes típicos, para assim exaltar a beleza das cachoeiras da região. Elas passaram por um júri formado por profissionais do mundo da moda e da estética, renomados nacionalmente por seus trabalhos. É o caso de Nil Lima, do jeans Ellus. Foram avaliadas pela beleza, simpatia e identificação com a cultura local.

Hoje (28/04), por outro lado, é o dia da grande final. Apenas cinco das dez candidatas disputam o título deste ano. A vencedora levará também, aliás, carro zero quilômetro e bolsa de estudos de Ensino Superior.

“Nós não estamos julgando só glamour. Essa é a oportunidade de as meninas da cidade se identificarem com o estereótipo de beleza delas. E reafirmarem os traços amazonenses como pontos fortes a seu favor. Aqui nós vimos lindas nativas que, além de representarem a beleza da região, também desenvolvem diálogos. Discutiram sobre crescimento profissional e valorização regional”, destacou o jurado Nil Lima, estilista da Ellus.

 

Segurança

A operação de segurança organizada para o evento, que termina segunda (30/04), todavia, permitiu que mais de 100 mil pessoas aproveitassem a festa. Não houve, porém, nenhum registro de ocorrência policial. O efetivo tem Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros do Amazonas e outros órgãos. Reuniu mais de 200 agentes, com o objetivo de manter a ordem e a tranquilidade para a população presente.

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) coordena a equipe.

A chuva do início da noite em Figueiredo foi recebida como boas-vindas à edição anual da Festa do Cupuaçu. Animados com a abertura do evento, além disso, o público movimentou a Praça da Vitória até às 5h. O show de sertanejo romântico de Luan Santana foi seguido por brega, funk e pop, trazidos por DJs locais.

 

Festa do Cupuaçu sábado (28/04) – 2º Dia

No segundo dia da Festa do Cupuaçu 2018, o público vai poder curtir o dia todo. Com diversas atrações musicais e ainda coroação da Rainha desta edição, a festa será dividida em dois locais da cidade.

Das 10h às 17h30, pelo menos seis shows devem acontecer na corredeira do Urubuí. Haverá muito forró, pagode, funk, pop e música eletrônica.

Das 19h até às 4h, oito apresentações voltam a sacudir a Praça da Vitória. O público deve ferver ao som da estrela nacional da noite, a cantora sertaneja Roberta Miranda.

Na final do concurso Rainha do Cupuaçu, as candidatas desfilam pela última vez diante do júri. Elas estarão usando traje de gala.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *