Arthur Lins assume Casa Civil do Estado, após acidente com José Pacífico

Arthur Lins assume Casa Civil do Estado

Arthur Lins assume Casa Civil do Estado, no lugar de José Pacífico, após acidente que deixará ex-titular em recuperação por até três meses

O advogado Arthur César Zahluth Lins foi nomeado nesta quinta (25/04) para chefia da Casa Civil do Governo do Amazonas. O cargo já foi do deputado estadual Sidney Leite (PSD), então homem-forte do governador Amazonino Mendes. E ficou vago porque o titular, José Pacífico, sofreu um acidente e ficará até três meses em recuperação.

Arthur Lins já assumiu o cargo e dá expediente normal. É graduado em Direito e Economia, com especialização em auditoria contábil pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Irmão do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-AM), Afonso Lins, ele era ouvidor e controlador Geral do Estado (outubro/ 2018).

 

Prosaico

O acidente de Pacífico foi prosaico e assustou os funcionários que o assistiram, dia 20/04. Ele estava subindo no auditório da sede do Governo do Estado, na avenida Brasil, quando tropeçou num degrau e caiu. Na queda, quebrou o fêmur na junção com o quadril. A lesão provocou grande correria. Ele foi levado ao hospital e lá foi constatada a gravidade.

Arthur Lins assume Casa Civil do Estado

Pacífico, com Amazonino, no dia a posse, 04/01/2018

Pacífico, que já tem 51 anos só de serviço público, serviu a três governadores no ano passado. Ele tomou posse como titular da Casa Civil, no atual governo Amazonino, dia 4 de janeiro deste ano.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *