Domingo, 27 de maio de 2018

‘Shakespeare – Sempre e por toda a parte’ nesta quinta em Manaus

Foto: Divulgação

Em continuidade à programação da “Semana do Livro”, promovida pela Prefeitura de Manaus, o Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (Icbeu) realizará, nesta quinta-feira (26), um dia inteiro de homenagens a William Shakespeare. Exposições, mostra de filme e um chat abordarão vida e obra do dramaturgo e poeta inglês.

A Semana do Livro – realizada pela Fundação Municipal de Cultural, Turismo e Eventos (Manauscult) — foi batizada de “Shakespeare sempre e por toda parte” e traz, ainda, programação nos espaços da Prefeitura de Manaus, como o Les Artistes Café Teatro e Paço da Liberdade, no Centro Histórico da Cidade, e na Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Todos os eventos são gratuitos. No Icbeu, nesta quinta, as atividades iniciarão às 9h, no entorno do salão de festa do instituto, localizado na avenida Joaquim Nabuco, Centro, zona Sul.

Durante todo o dia, quem for prestigiar o evento poderá conferir a exposição denominada “Shakespeare Week”, no salão de festas. À tarde, a professora Angela Penafort, do curso de Literatura Inglesa da Ufam, realizará um debate sobre a vida e a obra de Shakespeare. A oficina será realizada por meio de um chat que será transmitido em inglês.

Durante a apresentação a professora abordará duas das principais obras do artista, “Macbeth” e “Hamlet”. O debate vai iniciar às 16h e seguirá até às 17h.

Encenação

O grupo de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), ‘Natimorto’, encenará um trecho de ‘Ser ou Não ser’, da obra de ‘Hamlet’, a partir das 17h.

A programação encerrará com o Movie Club, apresentando o filme ‘The Life and Times Of’, no salão de festas, a partir das 17h30. Toda a atividade é gratuita e aberta ao público.

A Semana do Livro  iniciou no  dia 23/4 e seguirá até o dia  27/4, com diversas atividades do Centro Histórico de Manaus, no Icbeu e também na Ufam.

Exposição

No Paço da Liberdade, na Praça Dom Pedro II, continua em cartaz a Exposição “To Be” com obras do artista Afrânio Santos.  A exposição ficará aberta das 9h às 16h30. O Paço da Liberdade está localizado na rua Gabriel Salgado, em frente à Praça Dom Pedro II, Centro Histórico de Manaus.

Confira a programação completa no link http://vivamanaus.com/diadolivro2018 .

 

SERVIÇO:

O que: Semana do Livro

Onde: Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (Icbeu), avenida Joaquim Nabuco, 1.286, no bairro Centro

Quando: Quinta-feira, 26/4

Horário: 9h às 17h30

Contato: Ruth Alencar 3198-7115/ 98423-1235 ou Rejane 99493-1741

Veja também

Provas de Processo Seletivo do Cetam acontecem neste domingo em 41 municípios Foto: Divulgação As provas do Processo Seletivo para cursos técnicos e cursos de especializações técnicas, do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), serão aplicadas neste domingo (27), na capital e interior. No total, 18.680 candidatos inscritos deverão realiz...
Miss Amazonas, de Itacoatiara, ganha o Miss Brasil. Veja fotos Foto: Reprodução Instagram Em concurso realizado no Rio de Janeiro na noite deste sábado (26), a representante do Amazonas Mayra Dias foi a vencedora do Miss Brasil Be Emotion 2018. Ela será a candidata do Brasil ao Miss Universo 2018, que será realizado nos Estados Unid...
Caminhoneiros fazem buzinaços pelas ruas de Manaus. Sistema de segurança acompanha https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/05/26220056/WhatsApp-Video-2018-05-26-at-22.29.32.mp4 O vídeo acima mostra um buzinaço realizado pelo movimento que está à frente nas negociações e manifestações contra o aumento do valor dos c...
Arthur fiscaliza reposição de combustível nas garagens para garantir ônibus nas ruas Arthur visitou garagens de empresas de transporte coletivo para fiscalizar o abastecimento de combustível e garantir a frota de ônibus nas ruas. Foto: Ricardo Oliveira/Semcom. O prefeito Arthur Virgílio Neto esteve na tarde deste sábado, 26/05,  no Comando Militar da Ama...
Délcio Santos, primeiro na OAB-AM, é favorito para desembargador. Veja números completos da apuração... Délcio Santos, primeiro na OAB-AM, é favorito para desembargador, pelo Quinto Constitucional. Ele seria um dos preferidos do governador Amazonino O advogado Délcio Santos, que atua na área do Direito Eleitoral, é o favorito para se tornar desembargador. Ele foi o mais vo...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook