‘Shakespeare – Sempre e por toda a parte’ nesta quinta em Manaus

Foto: Divulgação

Em continuidade à programação da “Semana do Livro”, promovida pela Prefeitura de Manaus, o Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (Icbeu) realizará, nesta quinta-feira (26), um dia inteiro de homenagens a William Shakespeare. Exposições, mostra de filme e um chat abordarão vida e obra do dramaturgo e poeta inglês.

A Semana do Livro – realizada pela Fundação Municipal de Cultural, Turismo e Eventos (Manauscult) — foi batizada de “Shakespeare sempre e por toda parte” e traz, ainda, programação nos espaços da Prefeitura de Manaus, como o Les Artistes Café Teatro e Paço da Liberdade, no Centro Histórico da Cidade, e na Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Todos os eventos são gratuitos. No Icbeu, nesta quinta, as atividades iniciarão às 9h, no entorno do salão de festa do instituto, localizado na avenida Joaquim Nabuco, Centro, zona Sul.

Durante todo o dia, quem for prestigiar o evento poderá conferir a exposição denominada “Shakespeare Week”, no salão de festas. À tarde, a professora Angela Penafort, do curso de Literatura Inglesa da Ufam, realizará um debate sobre a vida e a obra de Shakespeare. A oficina será realizada por meio de um chat que será transmitido em inglês.

Durante a apresentação a professora abordará duas das principais obras do artista, “Macbeth” e “Hamlet”. O debate vai iniciar às 16h e seguirá até às 17h.

Encenação

O grupo de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), ‘Natimorto’, encenará um trecho de ‘Ser ou Não ser’, da obra de ‘Hamlet’, a partir das 17h.

A programação encerrará com o Movie Club, apresentando o filme ‘The Life and Times Of’, no salão de festas, a partir das 17h30. Toda a atividade é gratuita e aberta ao público.

A Semana do Livro  iniciou no  dia 23/4 e seguirá até o dia  27/4, com diversas atividades do Centro Histórico de Manaus, no Icbeu e também na Ufam.

Exposição

No Paço da Liberdade, na Praça Dom Pedro II, continua em cartaz a Exposição “To Be” com obras do artista Afrânio Santos.  A exposição ficará aberta das 9h às 16h30. O Paço da Liberdade está localizado na rua Gabriel Salgado, em frente à Praça Dom Pedro II, Centro Histórico de Manaus.

Confira a programação completa no link http://vivamanaus.com/diadolivro2018 .

 

SERVIÇO:

O que: Semana do Livro

Onde: Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (Icbeu), avenida Joaquim Nabuco, 1.286, no bairro Centro

Quando: Quinta-feira, 26/4

Horário: 9h às 17h30

Contato: Ruth Alencar 3198-7115/ 98423-1235 ou Rejane 99493-1741

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *