Manaus FC faz história em sua estreia na Série D ao vencer o Baré-RR por 1 a 0

Foto: Divulgação

Em sua primeira participação no Campeonato Brasileiro da Série D, o Manaus FC venceu o Baré-RR por 1 a 0 e mostrou seu cartão de visitas na competição que garante quatro clubes na Série C de 2019. A partida, que foi válida pela primeira rodada do Grupo A1, aconteceu na tarde deste sábado, (21), no estádio Ribeirão, em Boa Vista.

Num gramado em péssimas condições para um time que gosta de tocar a bola, o jeito foi jogar na raça e na superação. A vida do representante amazonense ficou mais fácil ainda no primeiro tempo, quando Rogério Pedra foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo. O intervalo virou 0 a 0.

No segundo tempo, porém, o técnico Igor Cearense apostou todas as fichas no ataque, sacando Cleitinho e colocando Nena, que tinha ficado no banco de reservas para Marcelo Nicácio. Depois de amargar uma fase ruim, Nena voltou a sorrir e foi justamente o autor do gol salvador num chute de pé direito aos 16 minutos, aproveitando a assistência de cabeça de Rossini.

Depois foi só segurar o ímpeto do adversário na defesa, que teve a entrada de Maceió no lugar de Paulão, machucado num lance no segundo tempo. Com o resultado, o Manaus FC somou os três primeiros pontos no Grupo A. O Gavião do Norte volta a jogar no dia 30 de abril, segunda-feira, às 20h, contra o Macapá, na Arena da Amazônia.

Ficha técnica:

Baré-RR  0x1 Manaus FC

Manaus FC: Jonathan, Igor, Deurick, Paulão (Maceió) e Negueba; Juninho, Derlan, Cleitinho (Nena) e Wander; Rossini e Marcelo Nicácio. Técnico: Igor Cearense

 

Estádio: Ribeirão

1ª rodada do Grupo A1 da Série D 2018

Data: 21 de abril

16h30 (de Manaus)

Árbitro: Wasley do Couto Leão (PA, CBF)

Assistente 1: José Ricardo Guimarães Coimbra (PA, CBF)

Assistente  2: Rafael Ferreira Vieira (PA, CBF)

<h1 class=”entry-title”><php the_title(); ?></h1>

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *