Ex-secretária de Infraestrutura é alvo da Operação ‘Concreto Armado’, que apura desvio de R$ 40 milhões

Valdívia Alencar foi presa na operação Concreto Armado

A ex-secretária de Obras, Waldívia Alencar, é acusada de participar de um esquema de corrupção no Governo. Foto: Arquivo

Polícia Civil e o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) deflagraram, na manhã desta quarta-feira (18), a operação Concreto Armado, que apura o desvio de cerca de R$ 40 milhões de verbas públicas e fraudes em licitações, em obras no Amazonas.

Devem ser cumpridos hoje mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária em nome da ex-secretária de Infraestrutura Waldívia Alencar.

De acordo com o Ministério Público, uma investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) aponta a existência de um suposto esquema de corrupção por meio de licitações fraudulentas e contratos superfaturados para realização de obras, no período de 2009 a 2015, totalizando 40 milhões de reais.

Patrimônio

Hoje cedo, policiais se dirigiram para um condomínio de luxo na Avenida Efigênio Sales, na Zona Centro Sul da capital amazonense. Segundo as investigações, a ex-secretária é dona de duas mansões dentro do condomínio, além de ter conquistado outros bens e imóveis quando atuava no governo do Amazonas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *