Luta: Atletas do CTARA garantem três vagas para o Mundial de Wrestling em Goiânia

Foto: Divulgação

Após conquistarem ouro nos Jogos Universitários Brasileiros de Luta (Jubs 2018), no final de semana, em Goiânia (GO), atletas do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia garantiram três vagas para o Mundial Universitário de Wrestling, em setembro, novamente em Goiás.

Os lutadores contam com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), na competição que é organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). Com 100% de rendimento, os amazonenses voltaram para casa com três medalhas de ouro, duas pratas e um bronze.

O técnico e presidente da Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva (Falle), Waldeci Silva, ficou bastante satisfeito pela conquista, mas alertou que o treinamento será dobrado aos que conquistaram a vaga no Mundial.

“Essas medalhas são a prova viva de que a dedicação e empenho desses atletas jamais serão em vão. O Mundial Universitário de Wrestling será entre os dias 05 e 09 de setembro, em Goiânia (GO), e o objetivo agora é focar neste novo desafio. A competição será no Brasil e isso nos ajuda muito por conta do deslocamento e devemos agarrar essa oportunidade e buscar esse título dentro de casa. Para isso contamos com o apoio da Sejel, que tem sido a nossa grande parceira”, afirmou.

As medalhas de ouro e consecutiva classificação para o Mundial foram conquistadas por Andria Pimentel (57kg), David Moreira (65kg) e Matheus Frota (74kg). Wilson Miranda (74kg) e Lucas Machado (79kg) faturaram medalhas de prata e Rodrigo Falabella (70kg) ficou com o bronze. O técnico foi o professor David Uchoa.

Classificação

Com vaga garantida no Mundial Universitário de Wrestling, o estudante de Enfermagem da Uninassau, David Moreira (65kg), disse estar com a sensação de dever cumprido. “Pelo menos por enquanto, consegui fazer aquilo que me propus quando fui competir no Jubs de Lutas. Graças a Deus consegui minha vaga para o Mundial e vou treinar cada vez mais para garantir esse título para minha instituição e para o Amazonas. Os treinos tem sido primordiais para meu desempenho e fico muito grato aos meus professores, colegas e à Sejel por todo o apoio”, ressaltou.

Oportunidade

Manoel Almeida, secretário da Sejel, parabenizou os atletas pela conquista e garantiu o apoio da Sejel para o Mundial. “Toda a equipe está de parabéns. Fico muito feliz e agradecido por vocês buscarem sempre dar o melhor de si e trazerem um resultado tão expressivo para nossa terra. O Governo do Amazonas e o povo amazonense está orgulhoso pelas conquistas de cada um de vocês, e em especial, aos que estão classificados para o Mundial Universitário. Continuem firmes nos trabalhos e contem conosco em mais essa batalha”, afirmou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *