José Melo e Edilene devem deixar Centro de Detenção amanhã para cumprir prisão domiciliar

Melo e Edilene estão no presídio comum, em celas isoladas. Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região deferiu parcialmente o Habeas Corpus em favor do ex-governador José Melo e da ex-primeira dama Edilene Melo, que foram presos no dia 26 de dezembro de 2017. Os dois devem deixar nesta quarta-feira (18) o Centro de Detenção Provisória, no KM 8 da BR 174, onde cumprem prisão preventiva.

O advogado do ex-governador, José Carlos Cavalcante Junior, ainda não tem detalhes sobre o habeas corpus parcial.  “O que posso dizer até o momento é que tive informações de que o HC foi parcialmente provido, mas não sei dizer quais medidas restritivas foram determinadas”.

Poderão ser aplicadas algumas medidas cautelares, como, por exemplo, o uso de tornozeleira eletrônica, imposição para frequentar lugares determinada pela justiça ou até mesmo controle de horário, exigindo que o casal fique na sua residência a partir das 18h.

 

Prisão

O ex-governador José Melo e ex-primeira dama Edilene Melo já estão mais de 100 dias presos preventivamente no Centro de Detenção Provisória.

A Polícia Federal indiciou o casal e mais quatro ex-secretários pelos crimes investigados nas operações desdobramentos da Maus Caminhos, como a “Custo Político” e “Estado de Emergência”.

As operações foram deflagradas pela PF, Ministério Público Federal (MPF) e Controladoria Geral da União (CGU), investigando um esquema milionário de desvio de verbas da saúde pública.

 

Crimes

Melo, Wilson Alecrim (Saúde), Pedro Elias (Saúde), Afonso Lobo (Sefaz) e Evandro Melo (Sead) foram indiciados pelos crimes de corrupção passiva, ocultação de bens e associação criminosa. Edilene Oliveira está indiciada por obstrução da Justiça e organização criminosa.

A Operação “Custo Político” investiga crimes de corrupção ativa, de corrupção passiva, de lavagem de capitais e de organização criminosa.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *