Inscrições para Corrida do Trabalhador vão até esta quarta

Terminam nesta quarta-feira (18) as inscrições para a Corrida do Trabalhador, que será realizada no sábado, dia 28, com saída e chegada no Clube do Trabalhador do Sesi, no bairro do Coroado, na zona leste de Manaus.

O evento, que celebra o Dia do Trabalhador, é organizado pela secretaria Estadual do Trabalho (Setrab), junto com a superintendência regional do Trabalho (SRTE), secretaria municipal do Trabalho (Semtrad) e Serviço Social da Indústria (Sesi).

A corrida terá percursos de 10 km e 5 km, passando pela alameda Cosme Ferreira e avenida Autaz Mirim. A prova terá capacidade para 1,2 mil atletas divididos entre as categorias masculino, feminino, usuário de cadeira de rodas e deficiente visual.

Os interessados podem se inscrever pelos sites www.endurancemanaus.com.br ou www.ticketagora.com.br. A taxa de inscrição é a entrega de cinco quilos de alimento, que serão doados a instituições de caridade da capital e interior do Estado.

 

Doações

A entrega dos alimentos deverá ser feita durante a retirada dos kits dos atletas, nos dias 26 e 27 de abril, na sede da superintendência do Trabalho, no bairro do Aleixo.

Além da corrida, o evento terá atividades culturais e de cidadania voltadas aos atletas e seus familiares.

A Setrab terá um estande, no Clube do Trabalhador, onde serão oferecidos os serviços de emissão de Carteira do Trabalho, cadastro para vagas de emprego e solicitação de seguro desemprego.

O secretário da Setrab, William Abreu, disse a comemoração ao Dia do Trabalhador marca a retomada do crescimento da economia no Amazonas. “Estamos sentindo os efeitos do reaquecimento da economia, que se reflete na geração de mais empregos, principalmente no comércio e na indústria”, afirmou o secretário. “Nada melhor que celebrar o Dia do Trabalhador com a notícia que mais empregos estão sendo criados”, acrescentou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *