Polícias fazem operação de combate a crimes fronteiriços em Santo Antônio do Içá

Policiais militares, civis e federais realizam operação de combate ao tráfico e crimes fronteiriços em Santo Antônio do Içá. Fotos: Divulgação

As polícias Civil, Militar e Federal realizaram operação de combate ao tráfico de drogas em Santo Antônio do Içá neste fim de semana.

Agentes da PF que atuam na base Garatéia deram apoio à ação, que iniciou dia 10, com revista na carceragem do 53º Distrito Integrado de Policia (DIP). O DIP funciona como unidade prisional local.

Também foi feita fiscalização nos hotéis e pousadas do município, revista e abordagem a embarcações nos rios Solimões e Içá, em bares e casas noturnas, e saturação nas áreas de maior incidência criminal.

Tráfico

A operação tem por objetivo o combate ao tráfico de drogas, ao contrabando e outros crimes fronteiriços, de forma a proporcionar uma maior sensação de segurança aos munícipes.

“Estima-se que o nosso município tem cerca de 25 mil habitantes, e um efetivo de seis policiais militares e um policial civil, sendo proporcionalmente impossível oferecer uma segurança pública de qualidade, sem a integração entre os demais órgãos”, disse o segundo sargento C. Peres, comandante da PM no Município.

Até o momento já foram presas quatro pessoas, de nomes não divulgados, sendo um foragido da Justiça do Pará, um preso por receptação e um casal detido por tráfico de drogas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *