Barco que naufragou em rio no AM não tinha autorização para navegar, diz Marinha

Foto: Divulgação

Um barco que fazia o transporte de passageiros e tombou após colidir com um tronco de madeira no rio Solimões, no sábado (14), não tinha autorização para navegar segundo a Marinha do Brasil.  O acidente ocorreu em Anamã, distante 129 km de Manaus. Não houve feridos.

Segundo informações da Marinha, por intermédio do Comando do 9° Distrito Naval (Com9ºDN), acionou, na tarde de sábado, uma aeronave do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral e averiguou o naufrágio de uma embarcação nas proximidades do município de Anamã, no Amazonas.

A aeronave realizou o reconhecimento aéreo e o deslocamento de uma equipe de Inspeção Naval da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido.

Ainda segundo a Marinha, a embarcação “Amazônia de Deus” havia sido retirada de tráfego, por meio de portaria da CFAOC, desde fevereiro deste ano e, portanto, encontrava-se sem despacho para navegar, descumprindo ordem do Agente da Autoridade Marítima na região.

Segundo o responsável pela embarcação, Carlinhos Pinheiro, o barco saiu de Manaus às 13h de sexta-feira (13) com destino a Anori. O barco levava cinco passageiros e mercadorias. A embarcação bateu em um tronco antes de virar.

Em 2017, a Marinha contabilizou mais de 80 acidentes nos rios do Amazonas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *