Prefeitura revitaliza quadra de esporte do Conjunto Villa da Barra

A partir desta sexta-feira, 13/04, a quadra de areia do Conjunto Villa da Barra, no bairro Cidade Nova, zona norte, começa a ganhar nova estrutura com a revitalização iniciada pela Prefeitura de Manaus. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em uma semana.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar, a ação atende a um anseio antigo dos moradores do conjunto. “Nossas equipes do distrito da área já tinham identificado essa necessidade e inseriu a demanda no cronograma da secretaria. Agora vamos atendê-la e entregar aos moradores um espaço de lazer que atenda às questões de infraestrutura e higiene necessários”, disse.

As ações na quadra iniciaram hoje com a retirada de parte da areia que estava em condições insalubres para a prática de esportes. Além da aplicação de 20 metros cúbicos de areia, a Seminf também vai recuperar a sarjeta e cerca de 60 metros  de meio-fio que contorna o perímetro da quadra para a contenção do material.

O morador Giovani Antunes, 36, afirma que, devido ao tempo de uso, a mesma continha fezes de animais e restos de objetos pontiagudos que ofereciam riscos a quem usufruía do local. Com a revitalização, a comunidade volta a ter um espaço de lazer e convivência, afirma.

“Era comum vermos os jovens e até os adultos brincando aqui durante a semana durante a noite. Porém, com o passar do tempo ficou inviável, mas agora até vi a movimentação do pessoal combinando de voltar os jogos de vôlei. É muito bom vermos os nossos direitos sendo atendidos”, concluiu.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *